Início Prepare-se Como escolher supletivo Supletivo rápido: como escolher?

Supletivo rápido: como escolher?

0
supletivo rápido

Terminar o Ensino Médio é muito importante para quem busca mais oportunidades no mercado de trabalho. Também é um passo essencial para conseguir fazer uma faculdade ou prestar um concurso público. Ao escolher um supletivo rápido, você consegue se preparar para fazer a prova do Encceja e receber o certificado do Ensino Médio em menos de um ano.

Quer saber mais sobre esse assunto? Acompanhe a seguir!

O que é a prova do Encceja?

Esse é um exame realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), um órgão do governo. A prova é oficial e permite que o aluno receba o certificado do Ensino Médio. Para isso, é só acertar a nota mínima no teste.

Se você ainda não concluiu o Ensino Fundamental, não tem problema! O exame dá direito de terminar o Ensino Médio e Fundamental de uma vez só! Esse é um jeito rápido e seguro de concluir os estudos e receber o diploma do Ensino Médio.

A prova do Encceja avalia as principais áreas do conhecimento:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Mas, como se preparar para a prova do Encceja? Você pode fazer um supletivo online e estudar em casa. Essa é uma maneira simples e rápida de terminar o Ensino Médio.

Por que optar por um supletivo rápido?

A prova do Encceja acontece apenas uma vez por ano, geralmente por volta de agosto. Por isso, é muito importante se preparar bem para o exame para acertar as questões necessárias para receber o certificado do Ensino Médio.

Fazer um supletivo rápido e online é a maneira mais prática de aprender. Você pode acessar o conteúdo quantas vezes quiser, esclarecer dúvidas e receber dicas de professores experientes. E o melhor de tudo: você pode estudar em casa, nas horas vagas.

Viu como é simples?

Como escolher um supletivo online?

Na hora de escolher um supletivo online rápido, é muito importante ficar atento com falsas propostas na internet. Há muitos casos de golpes e venda de diplomas. Isso é ilegal e só gera prejuízo para quem se arrisca.

Por isso, é muito importante pesquisar bem para escolher o melhor supletivo online para você. Verifique o número de alunos que a instituição já teve e o índice de aprovação na prova do Encceja. Afinal, você quer ser um campeão no exame!

Então, é bom investir seu dinheiro na melhor opção. Há modelos de supletivo do Ensino Médio que têm aulas muito fáceis de aprender. Os professores fazem as explicações em vídeo e dão dicas diretas e simples para o aluno passar na prova. Outra grande vantagem é que você pode fazer o supletivo em casa ou no trabalho.

São poucos minutos por dia de dedicação e estudo nesse modelo de supletivo rápido. Essa é uma maneira de retomar os conhecimentos básicos que você precisa para passar na prova do Encceja.

Você pode fazer o supletivo no RJ, DF, SP ou outros lugares, pois as aulas são 100% online. Essa é a melhor maneira de se preparar e ter um acompanhamento de professores que estão acostumados com os temas da prova.

Quer dar o primeiro passo para concluir o Ensino Médio? Cadastre o seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades. Você vai receber dicas de estudo e orientações de supletivo rápido.