Início Destaque Justificativa Encceja 2019: Preciso pagar?

Justificativa Encceja 2019: Preciso pagar?

0
justificativa encceja 2019

Justificativa Encceja 2019, o período de justificativa está sendo realizado junto com as inscrições do Encceja 2019 (Dia 20 de Maio a 31 de Maio). Ou seja, o participante deverá realizar a justificativa no mesmo momento da inscrição.

Como funciona a justificativa Encceja 2019?

Quando o candidato estiver preenchendo seus documentos na inscrição, no portal do inep o sistema irá identificar se o mesmo realizou ou não a prova do Encceja 2018.
Neste momento, se o participante se inscreveu para o último encceja e não compareceu, terá a opção de justificar a sua falta anexando um documento válido.

O que é válido como Justificativa Encceja 2019?

  • Atestado médico;
  • Boletim de Ocorrência;
  • Documento Judicial;
  • Certidão Pública.

Não tenho justificativa! O que coloco na inscrição?

Nos anos anteriores, o INEP cobrou uma taxa para os candidatos que não possuíam uma justificativa válida, mas….Não se preocupe! Aparentemente o INEP não está cobrando taxas esse ano

Recebemos muuuitas mensagens de participantes que tentaram fazer a sua inscrição na intenção de pagar as taxas que anteriormente eram cobradas (em torno de R$ 50,00) e não foram emitidos nenhum boleto. Todavia, também não identificamos nada sobre essas taxas no EDITAL ENCCEJA 2019. Dessa forma, podem fazer as inscrições normalmente! 

Não tem desculpas, hein! Bora pegar esse certificado logo? 

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Encceja 2019? Cadastre seu e-mail no formulário abaixo:

 


O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos) é uma prova de certificação do Ensino Médio e a principal forma de jovens e adultos (moradores do Brasil e exterior) concluírem seus estudos.

Por isso todos os anos, jovens que se inscrevem para a prova não comparecem no dia por diversos motivos. Então confira mais AQUI.

Deixe seu comentário ou sugestão sobre o texto. Ou conte para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog.