Início Destaque Inscrições Encceja 2019: Última chance!

Inscrições Encceja 2019: Última chance!

0
Inscrições Encceja
Inscrições Encceja

Inscrições Encceja – Acaba amanhã o prazo para se inscrever para a edição do Encceja 2019. Porque as inscrições estão abertas desde o dia 20/05. Sendo assim, podem ser realizadas no site do INEP, através do portal do participante (confira o passo a passo bem aqui).

O Encceja é a maior prova Nacional de certificação para a conclusão do Ensino Médio e Fundamental. Por tanto a edição do Exame de 2019 acontecerá no dia 25 de agosto e é a chance de muitos jovens e adultos conseguirem o tão sonhado certificado de conclusão.

Inscrições Encceja

Então, confira aqui 5 motivos para fazer a prova do Encceja 2019.

Não vai perder essa né? Sendo assim, bora fazer essa inscrição que o certificado já é seu!

Quer receber informações exclusivas sobre o Encceja? Então se inscreva no formulário abaixo e deixa o resto com a gente!

Sobre o Encceja 2019 – Inscrições Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental. Também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Sendo assim, os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. E esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Todos aqueles que não concluíram os estudos no prazo e idade regular estão aptos a realizar a prova do Encceja. Para a obtenção do certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio.
Obs: A idade deve ser completada até a data de realização da prova.

Caso você ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental, é possível conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez. Basta ter 18 anos ou mais no dia do Encceja 2019. Saiba mais aqui.