5 motivos para fazer a inscrição do Encceja
4 (80%) 4 vote[s]

As inscrições do Encceja 2019 já começaram você ainda não sabe se deve se inscrever ou não?

GIF by CTV - Find & Share on GIPHY

Bom, a mudança da sua vida pode começar hoje e eu não vou deixar que você desperdice isso, ok?

Separei 5 motivos que irão te convencer a fazer a inscrição do Encceja 2019.

Termine o Ensino Médio com uma Prova;

Sim, é isso mesmo que você leu. Todos os anos que você passou longe da escola, sejam eles 2,3 ou até 40 anos por exemplo, podem ser substituídos por apenas uma prova que irá concluir todo o seu Ensino Médio ainda este ano.

Obtenha o Certificado pelo MEC;

Muitos possuem a dúvida de se a certificação dada pelo Encceja é válida, e a resposta é que SIM! A certificação do Encceja é válida pelo MEC (Ministério da Educação). Ou seja, trata-se de uma certificação comprovada e que não possui irregularidades.

Melhore seu Currículo;

Você sabia que é possível aumentar em até 3x seu salário só concluindo o Ensino Médio? Isso mesmo! Existe uma pesquisa feita pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em 2016, que diz que o salário de alguém que termina o Ensino Médio deve ser equivalente a 3x mais do que o indivíduo que não possui tal grau de escolaridade. Ou seja, terminar o Ensino Médio pode além de abrir portas, beneficiar a sua renda mensal.

Conclua o Ensino Médio sem precisar fazer o Fundamental;

Ah, tá aí uma questão que ninguém cansa de perguntar:
“Preciso fazer a prova do Encceja Fundamental, para depois fazer o Médio?
” a resposta é NÃO, galera! Todo e qualquer participante que tenha mais de 18 anos pode concluir o Ensino Médio direto sem precisar ter feito o Ensino Fundamental antes!
“Mas Professor Tiago, e se eu não tiver mais de 18?” Neste caso, a idade mínima é de 15 anos para fazer a modalidade do Encceja Fundamental.

Entre em faculdades e preste concursos;

Como já dito anteriormente, o certificado do Encceja é válido pelo MEC (Ministério de Educação), e por conta disso, possui a mesma validade de um certificado de ensino regular. Ou seja, é possível entrar em qualquer faculdade, curso técnico, ou até mesmo prestar concursos com o certificado do Encceja de validação do Ensino Médio.

Não perca as inscrições!

A certificação do Encceja surgiu em 2017 para dar aos brasileiros a educação básica e que todos têm direito. As inscrições do Encceja 2019 estão disponíveis no portal do participante  até o dia 31 de maio de 2019, entenda como realizar as inscrições aqui.

E ah, não deixe de se inscrever aqui embaixo para receber informações COMPLETAS sobre o Encceja 2019.