Início Destaque Encceja 2019: É permitido sair para almoçar?

Encceja 2019: É permitido sair para almoçar?

0
encceja 2019

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019, acontecerá neste domingo (25) para mais de 600 municípios do Brasil. A prova possui dois turnos, porém, muitos inscritos não sabem se é permitido sair durante o intervalo das provas.

Quer saber se é possível sair do local de prova durante o almoço? Então não deixe de ler até o final.

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e dê a última revisada para o Encceja.



Caso você vá fazer a prova do Encceja 2019 e não teve tempo para ler o edital, não se preocupe, reunimos durante essa semana informações básicas e essenciais para você não ficar perdido no dia da prova.

E a dúvida a ser sanada de hoje diz respeito a poder sair ou não do local de prova para almoçar durante o período de intervalo.

Horário das provas

Conforme o edital, as provas serão divididas em dois turnos, como apresenta o cronograma abaixo:

Encceja no turno da manhã:

  • – Abertura dos portões Encceja: 08h;
  • – Fechamento dos portões: 08h45;
  • – Início das provas Encceja 2019: 09h;
  • – Término das provas: 13h.

Encceja no turno da tarde:

  • – Abertura dos portões: 14h30;
  • – Fechamento dos portões: 15h15;
  • – Início das provas: 15h30;
  • – Término das provas: 20h30.

Intervalo entre as provas

Entretanto, entre um turno e outro há um intervalo para que os participantes possam descansar e comer algo.

Certamente, os candidatos não poderão ficar dentro da sala de aula durante o intervalo. Todavia, caso seja de interesse do participante, o mesmo pode sair para fora do local de prova durante o intervalo. Como por exemplo: ir à restaurantes próximos, ou até mesmo para casa.

Atente-se aos horários

Antes de pensar onde você passará intervalo, lembre-se de se programar para ir em lugares estratégicos que não atrapalhem o seu cronograma no dia. Ou seja, caso o seu local de prova seja muito longe da sua casa, opte por almoçar em um local mais perto, ou até mesmo, levar comida para não ter o perigo de perder o horário para o segundo turno.

SOBRE O ENCCEJA

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem também fará o Encceja 2019.