Início Depoimentos Qual o horário das provas do Encceja 2019?

Qual o horário das provas do Encceja 2019?

0
horário das provas do encceja 2019
Qual o horário das provas do Encceja 2019?
4.4 (87.27%) 11 vote[s]

Aos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019, os horários das provas para o Ensino Médio e Fundamental já estão disponíveis. 

Quer conferir qual o horário da sua prova? Não deixe de ler até o final.

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e receba informações únicas sobre o Encceja:


De acordo com o edital, as provas serão divididas em dois turnos, assim como nos anos anteriores. Você pode conferir o cronograma abaixo:

Clock GIF by The Hills - Find & Share on GIPHY

Encceja no turno da manhã:

  • – Abertura dos portões Encceja: 08h;
  • – Fechamento dos portões: 08h45;
  • – Início das provas Encceja 2019: 09h;
  • – Término das provas: 13h.

Encceja no turno da tarde:

  • – Abertura dos portões: 14h30;
  • – Fechamento dos portões: 15h15;
  • – Início das provas: 15h30;
  • – Término das provas: 20h30.

É importante ressaltar que, caso você perca o primeiro período, poderá fazer SOMENTE os eixos restantes no segundo período. 👈

Encceja Ensino Fundamental

Para àqueles que irão fazer a prova do Ensino Fundamental, as primeiras provas serão de Ciências Naturais e Matemática. Já no turno da tarde, serão as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, História e Geografia.

Encceja Ensino Médio

Para os participantes que se inscreveram no Encceja Ensino Fundamental, as provas da parte da manhã serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Já a prova do período vespertino será de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

SOBRE O ENCCEJA

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem também vai fazer o Encceja 2019! ✨