TUDO SOBRE AS INSCRIÇÕES DO ENCCEJA 2019
4 (80%) 6 vote[s]

Segunda-feira o INEP abre as inscrições para o Encceja 2019 e é claro que eu e minha equipe faremos um passo a passo ao vivo de TUDO o que você precisa saber para preencher a inscrição.

A live acontecerá nesta segunda-feira (20/05) a partir da 13h00 no meu canal! E se eu pudesse te dar um conselho de amigo seria para você já se inscrever no canal e ativar o sininho que a gente vai avisar quando a live começar! Mas precisa ativar mesmo, hein?

Saiba como ativar o sininho:

Passo 1: Entre no canal Termine Seus Estudos e clique no botão “INSCREVER-SE” do lado direito superior da tela.

Passo 2:
Depois de inscrito, um botão em formato de um sino aparecerá! Clique e você ativará o sininho 🙂


Eaí, se inscreveu? Ativou o sininho? 

Então agora é só pegar o caderno e a caneta e esperar te avisarmos! 😉

Durante a live vamos explicar detalhadamente como você deve preencher, além de como anexar os arquivos solicitados, entre outras dúvidas que sempre surgem no momento de realizar a inscrição.

Um aulão de graça, com tudo que você precisa saber…Não tem por que perder, não é mesmo?

Te espero lá, bora pegar esse certificado ainda esse ano!

E só pra você não esquecer:

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Todos aqueles que não concluíram os estudos no prazo e idade regular estão aptos a realizar a prova do Encceja. Para a obtenção do certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio.
Obs: A idade deve ser completada até a data de realização da prova.

Caso você ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental, é possível conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez. Basta ter 18 anos ou mais no dia do Encceja 2019. Saiba mais aqui.