Terminar os Estudos pelo ENEM ou pelo ENCCEJA? O que mudou?

0

Hoje não é possível terminar os estudos pelo ENEM, o governo mudou a prova, agora é feito pelo ENCCEJA. Nesse vídeo, vamos aprender o que mudou e quais são as diferenças entre a prova do ENEM e a prova do ENCCEJA para quem quer concluir o ensino médio.

No vídeo serão abordados as 4 principais diferenças, mas aqui no blog você fica sabendo de todas!

A primeira diferença entre as provas, é que para fazer a prova na modalidade de supletivo pelo ENEM, tinha que pagar inscrição. Enquanto que agora pelo ENCCEJA é gratuita! O número de questões diminuiu, agora tem 60 questões a menos. Uma das mudanças mais positivas é a promessa de haver duas provas por ano pelo ENCCEJA, enquanto que o ENEM só acontece uma vez. O conteúdo ficou mais fácil, pois o ENEM era feito não só para quem quer terminar o ensino médio, mas também para quem quer entrar na faculdade, então haviam muitas questões no nível de vestibular. Agora a prova do ENCCEJA é focada para os estudantes de supletivo, com conteúdo mais simples. A pontuação também mudou, assista esse vídeo aqui e entenda melhor o assunto.

Muito também permanece o mesmo, como a eliminação por eixo, a idade mínima de 18 anos, o fato de que não importa a série que você parou, os 4 eixos mais a redação e a possibilidade de aproveitar as disciplinas que já fez no EJA ou em outros supletivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here