supletivo a distância

Quem pretende terminar o Ensino Médio rápido tem algumas opções para escolher: realizar um supletivo tradicional ou optar por um supletivo a distância e se preparar para a prova do Encceja.

Algumas pessoas já escolheram os métodos tradicionais de ensino e precisaram mudar a estratégia para receber o certificado de conclusão do 2º grau. Quer conhecer as diferenças desses modelos e saber como escolher o melhor supletivo para você? Acompanhe o post!

Qual é a diferença entre o supletivo tradicional e o Encceja?

O supletivo tradicional mais conhecido é o EJA (Educação de Jovens e Adultos). O programa é direcionado para pessoas que não terminaram o ensino regular e precisam obter o diploma do Ensino Médio. O aluno precisa frequentar a sala de aula diariamente e pode levar até um ano e meio para terminar os estudos.

O Encceja é uma prova gratuita e oficial realizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O exame é aplicado uma vez por ano e tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos candidatos nas principais áreas de ensino:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Linguagens e Códigos e suas Tecnologias (e redação);
  • Matemática e suas Tecnologias.

O candidato só precisa tirar uma nota mínima para receber o certificado do Ensino Médio. Com ele, já poderá concorrer a determinadas vagas de concurso público ou frequentar uma universidade, por exemplo.

Como se preparar para a prova do Encceja

Como já comentamos anteriormente, o exame é realizado apenas uma vez por ano. Por isso, o candidato precisa se preparar de forma adequada para se sair bem na prova.

Para isso, você pode escolher algumas opções: aulas tradicionais em turma presencial, supletivo a distância ou estudar sozinho com apostilas. O primeiro modelo você já tem uma ideia de como funciona, pois ele segue o padrão de estudo dos seus primeiros anos de ensino.

Estudar sozinho com apostilas pode ser um pouco difícil, pois é necessário ter muita disciplina e você não tem o auxílio de um professor. Diferente disso, o supletivo online permite que o candidato crie o seu próprio cronograma de estudos e utilize os seus horários vagos para aprender em casa ou no momento de folga do trabalho. Esse é o método mais rápido de terminar o Ensino Médio.

Por que escolher um supletivo a distância?

Optar por um supletivo online oferece muitas vantagens para o candidato. As principais são:

  • flexibilidade do horário de estudo;
  • acompanhamento de um professor;
  • aulas dinâmicas e em vídeo;
  • exercícios no modelo do exame;
  • professores com conhecimento aprofundado sobre a prova do Encceja;
  • método rápido de aprendizado.

O supletivo Termine Seus Estudos utiliza uma metodologia diferenciada de ensino, trazendo o que há de mais moderno para o aluno. Os professores repassam dicas valiosas para o candidato se lembrar dos conteúdos na hora de fazer a prova. Assim, ele consegue conquistar a nota necessária para receber o certificado do Ensino Médio.

E o melhor de tudo: não importa se você está no RJ, em SP, no DF, no PR ou em SC. O supletivo a distância permite que as pessoas do Brasil inteiro (e até os que moram em outros países) possam aprender. São muitas vantagens, não é mesmo?

Afinal, o aluno utiliza um aplicativo próprio para smartphone para aproveitar o seu tempo livre para estudar. Você vai perceber que aprender pode ser muito mais interessante!

Como você pode notar, é muito mais fácil e simples terminar os estudos com um supletivo online.

O que você achou das nossas dicas de hoje? Está pronto para realizar a prova do Encceja e terminar os estudos? Então, cadastre o seu e-mail abaixo e receba mais dicas sobre o exame!