Início Destaque Uso dos Porquês no Encceja!

Uso dos Porquês no Encceja!

0
Uso dos porquês
Uso dos porquês

Uso dos Porquês – o conteúdo de hoje é voltado para um erro que é diariamente cometido pelos brasileiros. E não sem motivo, acaba prejudicando no momento de fazer provas como o Encceja.

Então você quer entender como fazer uso dos “Porquês” corretamente no Encceja? Vamos explicar o necessário para passar na prova.

Mas antes, se inscreva no formulário e garanta informações únicas sobre o Encceja 2020!


Confira abaixo quais são os tipos de Porquês:

O Prof. Tiago Buranello do canal Português Fácil, abordou pequenos erros que, na tentativa de “facilitar” o nosso aprendizado, alguns professores acabam cometendo, e isso pode gerar algumas confusões para compreender regrinhas básicas de português.

Aprenda os 4 Porquês para o Encceja – Uso dos Porquês

Primeiramente, você sabia que são 4 porquês ao todo? Isso mesmo! A pronuncia é a mesma, mas no momento de encaixar nas frases, dependendo do contexto, muda-se a forma de escrever.

#1 Por que

O “Por que” separado e sem acento é usado quando uma pergunta é feita, por exemplo: “Por que foi embora?”

#2 Porque

Usa-se o “Porque” junto e sem acento, para justificação em respostas. Como por exemplo: Porque choveu”

#3 Por quê

O “Por quê” separado e com acento, é usado para perguntas no fim das frases. Exemplo:
“Atrasaram por quê?”

#4 Porquê – Uso dos Porquês

O “porquê” junto e com acento é um pouco mais difícil de compreender, porém, o exemplo pode ajudar a aplicá-lo na prática. Trata-se de um questionamento que vem sempre após um artigo. Exemplo:
“Não entendi o porquê dele ter dormido cedo”.

Entender a regra dos porquês pode ser um diferencial no momento de escrever para realizar as questões do eixo de linguagens, e também fazer a redação. 👈

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2020! E continue acompanhando os nossos canais.

Se inscreve no nosso Instagram, Facebook e Youtube. 

Deixe seu comentário ou sugestão sobre o texto. Ou conte para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here