Início Destaque Saiu o Edital do Encceja 2019?

Saiu o Edital do Encceja 2019?

0
saiu-o-edital-do-encceja_portal
Saiu o Edital do Encceja 2019?
4.9 (97.33%) 15 vote[s]

Calma, calma pessoal, o Inep ainda não divulgou o edital do Encceja 2019, mas em breve ele estará disponível e iremos compartilhar em primeira mão com vocês!
O Inep informou que até o final de abril disponibilizarão o edital com todas as informações da prova do Encceja 2019.

Quer receber em primeira mão tudo sobre o Encceja 2019?

Para você que está ansioso pelo edital do Encceja 2019, reunimos em um infográfico as principais informações que você precisa ter na hora da inscrição. Para receber esse conteúdo com todas as informações básicas para a inscrição do Encceja 2019, cadastre seu e-mail no formulário abaixo:


O Prof. Tiago Dias, está preparando uma LIVE especial, assim que sair o edital de 2019. Para você não perder nenhuma informação exclusiva, se inscreva em nosso canal do Youtube e nos acompanhe nas redes sociais.

Não fique de fora, e aproveite essa oportunidade para mudar de vida e alcançar seus sonhos ainda em 2019.

COMO FUNCIONA O ENCCEJA?

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos) é uma das formas mais seguras e simples de tirar o certificado do Ensino Médio e foi feita exclusivamente para jovens e adultos.

Um detalhe importante (e que muitos não sabem): caso você tenha 18 anos ou mais até o dia 25 de Agosto, data da prova, poderá realizar sua inscrição Encceja 2019 para o Ensino Médio. Isso mesmo, não importa em que série você parou: é possível terminar o Ensino Fundamental e Médio juntos com essa prova.

A avaliação é composta por 4 provas objetivas. Esse é o modelo em que você tem algumas alternativas e precisa escolher a opção correta. Cada tema tem 30 questões e ainda existe uma redação. As provas objetivas têm o intuito de avaliar as principais áreas do conhecimento:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Linguagens e Códigos e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias

Bora concluir o ensino médio?