Início Encceja Resultado do Encceja Fundamental 2018: Como acessar

Resultado do Encceja Fundamental 2018: Como acessar

0
resultado do encceja fundamental

Depois de muita espera e ansiedade, é hora de conferir o resultado do Encceja Fundamental 2018! A prova aconteceu no dia 5 de Agosto de 2018 e é uma das formas mais seguras e rápidas de tirar o certificado.  Foram 1.695.607 inscritos, 356.326 para o Ensino Fundamental e 1.339.281 para o Ensino Médio.

Confira abaixo um passo a passo para verificar o resultado.

Como acessar o resultado do Encceja Fundamental 2018: passo a passo

1 – Acesse a página do participante Encceja, clicando AQUI.

2 – Coloque seu CPF e senha que você cadastrou no momento da inscrição.

3-  Identifique a figura que aparece e clique em ENVIAR.

4 – Abaixo da palavra RESULTADO, no canto esquerdo da tela, aparece a edição da qual você participou. Clique na edição desejada e você já consegue ver as suas notas.

Esqueceu sua senha? Não se preocupe! É só clicar em “esqueci minha senha” e informar seu email que uma nova senha será enviada para você. 

Encceja: como saber se passei?

Uma dúvida natural após ver o resultado é: eu fui bem? Consigo ser aprovado?

Segundo o Inep, caso você tenha conseguido mais de 100 pontos em cada um dos eixos e nota maior ou igual a cinco (5) na Redação, já pode comemorar, pois passou e pode pedir o seu certificado! Agora, caso só tenha alcançado essa nota em alguns eixos, você poderá pedir a declaração de proficiência de cada um, que equivale a um “certificado parcial”.

O candidato deve imprimir o boletim de desempenho e ir até à instituição certificadora escolhida no momento da sua inscrição. Ela pode ser uma Secretaria Estadual de Educação ou Instituto Federal. É importante lembrar que cada instituição possui um prazo para a emissão desse certificado.

Quer saber mais detalhes sobre como pegar o certificado do Encceja 2018? Clique aqui.

Passou no Encceja para o Ensino Fundamental? Agora é hora de dar o próximo passo e conquistar o certificado do Ensino Médio em 2019. Preencha o formulário abaixo para ficar sabendo das novidades da próxima prova.