Início Encceja Resultado do Encceja Exterior 2018: Como acessar

Resultado do Encceja Exterior 2018: Como acessar

0
Resultado do Encceja Exterior 2018

Todos os anos, milhares de brasileiros participam do Encceja, forma mais rápida e segura de terminar o Ensino Médio. Depois de muita espera, saiu o resultado do Encceja Exterior 2018 para o Ensino Médio e agora a pergunta comum é: será que eu passei?

O Inep, órgão que realiza o exame, informou o resultado da prova no dia 08 de fevereiro. Ele está disponível para consulta na página do participante

Escrevemos um passo a passo que pode te ajudar a conferir se você passou ou não. Confira logo abaixo.

Como acessar o resultado do Encceja Exterior 2018?

Preparamos um passo a passo para você visualizar o seu resultado da prova de 2018. Veja:

1- Acesse a página do participante Encceja Exterior 2018. É só clicar aqui.

2- Informe o seu CPF e a senha que cadastrou na hora da inscrição.

Obs: Se você esqueceu a senha, não precisa se desesperar. É só clicar na informação “esqueci minha senha” para receber um e-mail com um novo código de acesso.

3- Identifique a figura que o site pede e clique em “enviar”.

Pronto! Você já pode acessar a página do participante e conferir o resultado do Encceja Exterior 2018.

4- No canto esquerdo da tela, você pode visualizar a edição que participou. Clique ali e confira as suas notas. Veja o exemplo abaixo:

resultado do encceja 2018

­Como saber se eu passei na prova?

A nota mínima para passar no Encceja é 100 pontos em cada eixo e mais 5 pontos na redação. Se você tirou essa nota, é sinal de que passou na prova. Aproveite para comemorar! Depois, é só se preparar para retirar o certificado do Ensino Médio.

Não passei em todos os eixos. E agora?

Caso você não tenha passado em todas as matérias, fique tranquilo! Você também pode procurar a instituição certificadora para solicitar a declaração parcial de proficiência. Com ela, você não precisará fazer essas matérias que acertou na próxima edição da prova do Encceja.

Você conquistou os pontos necessários e recebeu o certificado do Ensino Médio? Parabéns! Se esse não é o seu caso, não desanime! Esse ano, haverá uma nova prova e você poderá conquistar o resultado do Encceja ideal. Cadastre-se no formulário abaixo para ficar por dentro das novidades do Encceja Exterior 2019.