Depois de muita ansiedade, o resultado do Encceja 2017 finalmente saiu. E agora surgem as dúvidas: “Passei! Como pego meu certificado?”, “Passei só em alguns eixos. Como faço?” ou mesmo “Não passei. E agora?”. Seja qual for sua pergunta, nossa equipe vai te dar uma direção nesse texto.

O Termine Seus Estudos entrou em contato com as principais Secretarias de Educação para verificar os procedimentos. Porém, é importante citar que o Ministério da Educação dá liberdade para cada instituição definir processos e prazos. Por isso, não deixe de verificar qual é o caso da sua instituição. Confira o texto abaixo.

Passei! Como pego meu certificado agora que sei o resultado do Encceja?

Depois de esperar, o resultado do Encceja finalmente saiu. E a boa notícia é que você passou! Depois de comemorar e se emocionar, é hora de seguir o passo a passo para pedir seu certificado do Ensino Médio.

Confira nosso post que dá detalhes de como pegar seu certificado, clicando AQUI

Passei só em alguns eixos. Como faço?

Você conferiu o resultado do Encceja e viu que só obteve pontuação necessária em alguns eixos? Ou já tinha passado em outras matérias pelo EJA ou Enem? Confira o que fazer, lendo nosso post sobre o Certificado Parcial do Ensino Médio – CLIQUE AQUI para conferir

Vi o resultado do Encceja 2017 e não passei. E agora?

Infelizmente, nem todos conseguem a nota necessária para passar no Encceja. Nervosismo, ansiedade, falta de preparo adequado podem ser um dos motivos. Se esse foi seu caso, não deixe de conferir nosso post sobre o assunto (clique aqui para acessá-lo). Nele, você verá histórias de superação e se sentirá motivado a não desistir do seu objetivo.

Vem aí a outra edição do Encceja, uma nova chance para você conseguir o seu certificado do Ensino Médio. Fizemos um artigo completo sobre o Encceja 2018 e as principais dúvidas. Se você quer conferir mais detalhes, clique aqui.

Gostou dessas dicas? Estudou com a gente? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes. Vamos ajudar mais pessoas a concluírem o Ensino Médio.

Comentários do Facebook