inscricoes encceja 2018

Depois de uma longa espera e muita ansiedade, é hora de conferir o resultado do Encceja 2017! A prova, que aconteceu no dia 19 de novembro de 2017, se mostrou mais fácil do que o Enem e gerou muita expectativa nos participantes.

O gabarito da prova saiu alguns dias depois, porém os participantes ainda ficaram com dúvida sobre seus desempenhos. Isso porque não era permitido sair da sala com os cadernos de questões (provas) e muitos não conseguiram relembrar quais assinalaram.

Confira abaixo um passo a passo de como verificar o resultado:

Como acessar o resultado do Encceja 2017: passo a passo

1 – Acesse a página do participante Encceja, clicando AQUI.

2 – Insira o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

3-  Identifique a figura que aparece logo em seguida e clique em ENVIAR.

4 – No canto esquerdo da tela, aparece abaixo da palavra Resultado a edição da qual você participou. Clique na edição desejada e pronto! Você consegue ver as suas notas.

Se você esqueceu a sua senha, não se desespere! É só clicar em “Esqueci minha senha” e fornecer seu email que uma nova senha será enviada para você. 

Encceja: o que fazer depois de conferir o resultado

Uma dúvida natural após ver o resultado é: eu fui bem? Consigo ser aprovado?

Segundo o Inep, caso você tenha obtido mais de 100 pontos em cada um dos eixos e nota maior ou igual a cinco (5) na Redação, já pode comemorar, pois passou e pode pedir o seu certificado. Agora, caso só tenha alcançado essa nota em alguns eixos, você poderá pedir a declaração de proficiência de cada um, que equivale a um “certificado parcial”.

O candidato deve imprimir o boletim de desempenho e ir até à instituição certificadora escolhida no momento da sua inscrição. Ela pode ser uma Secretaria Estadual de Educação ou Instituto Federal. É importante lembrar que cada instituição possui um prazo para a emissão desse certificado.

E lembre-se! Se você conseguiu a certificação do Ensino Médio terá direito à isenção na inscrição do Enem 2018.

Gostou dessas dicas? Estudou com a gente? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes. Vamos ajudar mais pessoas a concluírem o Ensino Médio.

Comentários do Facebook