NUNCA FOI TÃO FÁCIL TERMINAR SEUS ESTUDOS.

Data e horário da prova do Encceja mudaram . Confira como fica

Postado em 19/09/2017

O Inep divulgou que a data de aplicação da prova do Encceja 2017 foi novamente alterada. A nova data será dia 19 de novembro.  Na semana passada, o INEP (órgão federal que organiza a prova), já tinha alterado o horário de aplicação da prova (veja os novos horários abaixo).

Segundo o INEP, foi preciso mudar a data em função de problemas em uma das licitações, o que atrasou o cronograma.  Essa é a segunda vez que a data é alterada desde a divulgação do edital, em julho.

O horário de aplicação das provas também mudou desde o edital. De acordo com o Inep, foi necessário mudar o horário das provas em função do horário de Verão. É que a prova precisa ser aplicada em todos os estados ao mesmo tempo (horário de Brasília). E os alunos de alguns estados da região Norte precisariam chegar muito cedo para realizar a prova, em função das diferenças de horário).

Veja como ficaram os novos horários:

Manhã

8h – Abertura dos portões
8h45 - Fechamento dos portões (não será mais possível entrar)
9h - Início das provas
13h -  Fim da prova


13h-14h30 - Horário destinado às refeições (por conta do participante)


Tarde

14h30 - Abertura dos portões
15h15 - Fechamento dos portões (não será mais possível entrar)
15h30 -  Início das provas
20h 30 - Fim da prova

 

Observação:

Durante o período da Manhã, quem tentará certificação para Ensino Médio fará provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Quem fará prova para Ensino Fundamental fará provas de Ciências Naturais; História e Geografia.

Durante o período da Tarde, , quem tentará certificação para Ensino Médio fará provas de Linguagens e Códigos e de Redação, além de Matemática. Já quem tentará para Fundamental faz provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; Matemática

A verdade que ninguém contou a você.
Descubra como terminar o ensino médio em apenas 10 meses!