Início Destaque Encceja 2019: Passar chutando é possível?

Encceja 2019: Passar chutando é possível?

0
Encceja 2019: Passar chutando é possível?
4.5 (90.67%) 15 vote[s]

00

Com apenas um pouco mais de um mês para o Encceja 2019, é necessário, mais do que nunca, levar a sério os estudos e se preparar para encarar a prova no dia 25 de agosto.

Porém, vou te contar um segredo: Mesmo estudando muito…você vai chutar!

E está tudo bem. Sabemos que algumas questões vão além do que estudamos, ou então, são complexas demais para conseguir ter um raciocínio rápido dentro do tempo de prova.

Vou te explicar um pouco como funciona esse esquema chamado “Cálculo Hipotético Universal Técnico Estimativo” mais conhecido como CHUTE.

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo para receber informações exclusivas sobre o Encceja 2019!


Vai rolar a página sem se inscrever mesmo?

Angry Season 9 GIF by Shameless - Find & Share on GIPHY

O chute é seguro?

Falando de uma maneira mais ampla, você tem em média 75% de margem de erro e apenas 25% de chance de acertar em cada questão.  Portanto, é quase impossível alguém passar apenas usando técnicas de chute.

Não vai deixar que o seu certificado fique na mão da sorte, não é mesmo? 👉 ESTUDE COM O MATERIAL CERTO E GARANTA O SEU CERTIFICADO 

Mesmo sabendo disso, reunimos 3 dicas de chute que podem “salvar” no momento de desespero e indecisão, são elas: 

Eliminação

Em todas as questões sempre tem aquelas alternativas mais “sem pé nem cabeça”, certo? A técnica aqui é pensar nas respostas que mais fazem sentido e não desrespeitam os direitos humanos.

Respostas Repetidas

Algumas questões possuem alternativas repetidas, e dentre essas, normalmente está a alternativa correta. Por exemplo: se a questão possuir a mesma palavra 2 ou mais vezes nas alternativas, provavelmente a resposta terá aquela palavra repetida.

Generalização

Por último, e não menos importante, uma forma de ir “bem” no chute, é desconfiar das alternativas que possuam termos literais, como por exemplo: nunca, jamais, sempre, etc.

Provas grandes como o Enem e o Encceja não costumam utilizar questões com respostas literais.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos que também vão fazer o Encceja 2019!