Início Destaque Parei de estudar para trabalhar e agora?
parei de estudar
parei de estudar

Parei de estudar para trabalhar e agora?

2
Parei de estudar para trabalhar e agora?
4.8 (96%) 5 vote[s]

Antes de mais nada, você teve que parar de trabalhar para estudar? Então, se você parou de estudar para trabalhar assista esse vídeo. Porque é possível concluir os estudos de forma rápida e segura. Parei de estudar…

Mas antes quero te dar uma oportunidade. Cadastra-se nesse formulário e receba informações que vão te ajudar a terminar os seus estudos.

Por isso pensando em você o professor Tiago Dias fez um vídeo para falar que mesmo você tendo parado de estudar para trabalhar existe uma solução. Portanto assista o vídeo e depois continue lendo o texto porque vamos explicar como funciona a prova que certifica jovens e adultos.

Parei de estudar: como concluir o Ensino Médio com uma prova

O método oficial para terminar o Ensino Médio rápido é a prova do Encceja, pois serve para as pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental e o Médio. É verdade isso? Sim!

Por isso se você estudou até o sexto ano, por exemplo, pode conseguir o certificado do Ensino Médio terminar os seus estudos só com uma prova. O mesmo acontece com quem frequentou a escola até o primeiro ou segundo ano do Ensino Médio.

A prova do Encceja é realizada pelo Inep (Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que é um órgão ligado ao governo. Por isso a prova é segura e confiável. Quem conquista a nota mínima no exame pode buscar a certificação do Ensino Médio.

Então para concluir Ensino Médio com uma prova, é necessário que o candidato acerte uma média de 12 questões fáceis (das 30 disponíveis) nas áreas do conhecimento:

  • Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Portanto a prova para terminar o Ensino Médio rápido usa o método TRI (Teoria de Resposta ao Item) para avaliação. Essa é uma metodologia diferente, que tem como objetivo avaliar se as respostas do candidato fazem sentido, tem coerência. Sendo assim, é mais importante acertar questões fáceis e médias do que apenas as difíceis, porque isso é considerado um chute. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

MAS COMO ESTUDAR PARA O ENCCEJA?

Antes de mais nada, o Termine Seus Estudos preparou uma apostila para você ir bem na prova do Encceja. A apostila tem mais de 200 páginas de conteúdos para te ajudar a estudar. Então quer saber mais? CLIQUE AQUI.

Além disso, temos também nosso curso para você se preparar para o Encceja.

Então você quer saber mais sobre o nosso curso? Portanto CLIQUE AQUI.

Lembrando que tudo isso é o que você pode ter com nosso curso. Por isso confira:

  • Tirar dúvidas
  • Fazer simulados com conteúdos que caem no Encceja
  • Exercícios
  • Acompanhamento de tutores por e-mail e pelo chat da plataforma
  • Provas anteriores
  • Material didático (apostilas impressas)
  • Também apoio na inscrição para a prova de certificação (Encceja)
  • Aulas online de Redação
  • Aulas online de atualidades para Redação
  • Dicas para ir bem na prova de certificação (Encceja).

Facebook: https://goo.gl/FhYdkM

Youtube: https://goo.gl/temHWh

Site: https://goo.gl/EMXWJ8

Portanto quer deixar seu comentário ou sugestão sobre o texto? Ou contar para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog? Então encaminhe um e-mail para [email protected]

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here