Início Destaque Pare de cometer erros na entrevista de emprego

Pare de cometer erros na entrevista de emprego

0
Erros para não cometer na entrevista de emprego
Erros para não cometer na entrevista de emprego
Pare de cometer erros na entrevista de emprego
5 (100%) 2 vote[s]

Pare de cometer erros na entrevista de emprego. Confira essas dicas e vá bem. Queremos que você conquiste seu lugar no mercado e também termine seus estudos. Por isso pegue as dicas, mas antes se cadastra para receber notícias gratuitas sobre o Encceja.

1 – Fones de ouvido

Você pode ir até o local ouvindo uma música. Mas preste atenção antes de entrar na entrevista.

Por favor, guarde o seu fone antes de entrar na recepção da empresa, a análise começa ali.

Se não tiver uma bolsa ou bolso para guardar antes de entrar na entrevista é melhor deixar o fone em casa. Por isso pare de cometer erros, porque o entrevistador pode considerar uma atitude de desleixo. 

2 – QUALQUER COISA QUE ESTEJA AMASSADA OU SUJEITA A AMASSAR

Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Por isso preste atenção quando for escolher qual roupa usar.

Design Moda GIF - Find & Share on GIPHY

O ideal é fazer um teste antes. Coloque a roupa em casa, sente-se em uma cadeira para analisar se está confortável ou não. ou se a roupa vai chegar amassada na entrevista.

O entrevistador vai montar um perfil seu antes de você começar falar, só com base na sua imagem. 

3 – Algo que esteja manchado ou rasgado

Você pode até gostar de usar aquela calça ou blusa com uma mancha pequena ou rasgada. Talvez um sapato que esteja um pouco desbotado.

Mas tente usar a sua melhor roupa. Não vamos começar com o velho. Busque uma roupa confortável e com cara de nova, sem manchas, sem estar rasgada. Certeza que vai ganhar vários pontinhos. 

4 – Cores claras

Não é proibido usar roupas claras, mas pensa comigo. Você vai sair de casa e ir direto para a entrevista? Vai ir de carro, ônibus, andando?

A dica é, aposte em roupas mais escuras, porque a probabilidade de manchar é bem menor. Melhor se prevenir do que sofrer com um acidente, como por exemplo, derrubar um café na roupa. 

5 – Jeans e camiseta

Jeans e camiseta juntos não. Mesmo se a empresa for super casual, cuidado. Se optar por usar um jeans escolha as cores mais escuras e utilize junto do jeans uma camisa bonita ou para as mulheres uma camisa também ou blusas mais sociais. 

6 – Roupas de ginástica; pare de cometer erros

Cuidar da saúde é  bom, mas fora da empresa, certo? Deixe as roupas de ginástica para seu momento fora da empresa. Busque utilizar roupas mais casuais.

Se você for trabalhar com exercícios físicos reserve as roupas de ginástica para a rotina do emprego, não para a entrevista. Só utilize este tipo de roupa se for fazer um teste prático na área de exercícios físicos, como uma das partes do processo de seleção. 

Dance Girl GIF by Nah Cardoso - Find & Share on GIPHY

7 – Uma gravata diferente ou uma gravata preta

Alguns especialistas indicam a utilização de gravatas pretas apenas em eventos de black-tie. Ainda afirmar que as melhores opções para uma entrevista são as cores mais sóbrias ou o azul-marinho, cinza. 

A EQUIPE DO TE DESEJA BOA SORTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here