Início Destaque Página do participante Encceja 2019: Como acessar

Página do participante Encceja 2019: Como acessar

0
pagina do participante encceja 2019

Você que vem pensando no Encceja 2019 e quer obter o tão sonhado certificado do Ensino Médio, não dá para vacilar e perder a prova, certo? Na página do participante Encceja 2019, será possível se inscrever (quando as inscrições abrirem) e encontrar todos os detalhes para este dia tão importante. 

O site oficial do Encceja pertence ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o realizador da prova. Quer saber como se programar para o exame? Veja as nossas dicas!

O que você encontra na página do participante Encceja 2019?

A página do participante Encceja 2019 vai apresentar todos os dados do participante como: nome, número de inscrição e CPF. É nessa página que você fará sua inscrição (quando elas estiverem abertas) e onde você encontrará as informações do cartão de confirmação, local de prova, sala e a área do conhecimento que será aplicada em cada período do dia.

É muito importante prestar atenção em todas as informações, inclusive nas instruções sinalizadas no final da página do participante Encceja 2019. Também é recomendável fazer a impressão do seu cartão de inscrição antes da prova.

O site do Encceja também tem um link para você imprimir a declaração de que realizou a prova. O documento deve ser levado no dia do exame para o chefe de sala assinar. Com ele, você pode justificar o seu comparecimento na empresa que trabalha, por exemplo.

Dica: se você não souber onde fica o local de prova, procure fazer uma visita ao estabelecimento um dia antes. Assim, você saberá o tempo médio que leva para chegar e não corre o risco de errar o lugar justo no dia do exame.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? VEJA COMO GARANTIR SEU CERTIFICADO DO ENCCEJA ESTUDANDO SÓ OS CONCEITOS NECESSÁRIOS, SEGUINDO O PASSO A PASSO QUE JÁ AJUDOU MAIS DE 30 MIL ALUNOS PELO BRASIL:

SEMANA DO CERTIFICADO

Como acessar a página do participante Encceja 2019?

A página do participante Encceja 2019 ainda não foi aberta, mas para conferir a página da edição passada, é CLICAR AQUI. Assim que a página de 2019 estiver aberta, será preciso digitar o seu CPF, senha de acesso e a imagem correspondente à pergunta de segurança.

Pronto! Você será direcionado para a página principal e poderá visualizar todas as informações sobre o exame.

A prova do Encceja é dividida em dois turnos. No ano passado funcionou da seguinte maneira: no período da manhã, o participante teve que responder questões das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias.

À tarde, a prova foi composta por Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Você só precisa acertar 50% da nota para receber o certificado do Ensino Médio.

Para alcançar a nota mínima você precisa ter coerência nas questões, pois a metodologia TRI (Teoria de Resposta ao Item) avalia muito bem isso. Sendo assim, é melhor você acertar mais questões fáceis e médias do que apenas as difíceis. Então, procure fazer a prova com calma e atenção.

Lembre-se de que é muito importante chegar pelo menos 40 minutos antes do início da prova. As orientações também estão indicadas no site do Encceja oficial.

Você quer receber mais dicas sobre a prova do Encceja 2019? Cadastre seu email no formulário abaixo para enviarmos informações exclusivas para você!  E continue acompanhando o nosso portal para conferir as novidades da edição de 2019!

new RDStationForms(‘form-encceja-geral-11db142ad44c38d4c4aa-html’, ‘UA-37989704-2’).createForm();