Encceja 2018: inscrições, aulas e dicas 2018-04-18T11:53:12+00:00
CADASTRE-SE
CADASTRE-SE

COMO SER APROVADO NO ENCCEJA 2018 E CONSEGUIR SEU CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO?

Entenda como funciona

Estude o conteúdo certo

QUERO SABER MAIS

Fique atento a: data, local e horário

Evite os erros mais comuns

QUERO SABER MAIS

Não perca sua motivação

Conheça como ir bem na prova

SAIBA MAIS SOBRE O ENCCEJA

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos) é hoje a grande oportunidade que jovens e adultos têm de concluir os seus estudos, pois é a forma mais rápida, fácil e segura. A prova é gratuita, realizada pelo governo federal, e quem for aprovado(a) nela recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio. Para conseguir esse documento, a idade mínima é de 18 anos, que devem ser completados até a data de realização da prova.  

Você receberá mais detalhes sobre o Encceja ao se cadastrar nesta página

Todas as pessoas que não terminaram os estudos na idade adequada podem fazer a prova do Encceja. Para conseguir o certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. A idade deve ser completada até a data de realização da prova. Caso você não tenha concluído o Ensino Fundamental, não há problema: se você tem mais de 18 anos, pode fazer a prova do Encceja e conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez.

Você receberá mais detalhes sobre como como participar do Encceja ao se cadastrar nesta página

As provas do Encceja são realizadas nas principais cidades de todo o Brasil e também em algumas cidades do exterior. No momento da inscrição, o participante pode escolher qual a cidade mais próxima para fazer a prova, assim como qual será a Instituição Certificadora onde ele pegará seu certificado.

Já o local exato onde o participante fará a prova será divulgado pela organização da prova mais próximo da data de realização

Para saber a lista completa das cidades, além de ser avisado quando os locais de provas forem divulgados, cadastre-se preenchendo o formulário que se encontra nesta página.

A prova do Encceja será aplicada no dia 5 de agosto de 2018 (domingo) e as inscrições acontecerão a partir das 10h00 do dia 16 de abril até às 23h59 do dia 27 de abril, horário oficial de Brasília.

Para ser aprovado e ter direito ao certificado, o candidato precisa conseguir pelo menos metade da pontuação da prova (equivalente a 100 pontos) em cada uma das quatro áreas (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática), além de também conseguir pelo menos metade da nota de Redação (equivalente a nota 5).

Para saber mais detalhes sobre como isso funciona, cadastre-se no formulário que se encontra nesta página.

Sem dúvida, o Encceja é uma importante ferramenta que possibilita melhores empregos e salários, além é claro da oportunidade de ingressar em uma faculdade ou concurso público. Terminar o Ensino Médio tem se tornado algo cada vez mais indispensável. Além disso, é a forma mais fácil, rápida e segura que existe hoje.

CADASTRE-SE

Clique abaixo para também nos seguir nas redes sociais