Início Destaque INEP DIVULGA NOVA DATA DO ENCCEJA 2020

INEP DIVULGA NOVA DATA DO ENCCEJA 2020

0
Inep adia a prova do Encceja 2020
INEP divulga nova data para o Encceja 2020

Na quarta-feira (23/09), Alexandre Lopes, presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), participou do evento “Diálogos em Educação” onde foi discutido sobre as avaliações que acontecem em todo o Brasil e divulgou a nova data do Encceja 2020.

Nessa reunião, ele confirmou a informação de que o ENCCEJA 2020 vai acontecer em Abril de 2021. 

O QUE É O ENCCEJA?

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é uma prova aplicada todos os anos.

Com o objetivo de oferecer o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio para pessoas que não terminaram os seus estudos na idade certa.

A prova é aplicada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e autorizada pelo MEC (Ministério da Educação). 

ALTERAÇÃO DA DATA.

Devido à pandemia do COVID-19, o ENCCEJA 2020, que nos últimos anos aconteceu no mês de agosto, mas este ano teve alteração e vai acontecer no mês de Abril 2021.

Todos os anos, milhares de pessoas se inscrevem para esta prova. 

Só em 2019, foram quase 3 milhões de inscrições

Por ter um grande número de inscrições, o ENCCEJA é considerado uma avaliação de grande proporção e exige uma grande organização.

Para obedecer todas as medidas necessárias, evitar aglomerações e prevenir a contaminação pelo COVID-19, houve esta alteração.

Por isso, a nova data irá permitir a segurança daqueles que irão fazer a prova, e também dará a oportunidade para que mais pessoas façam as suas inscrições.

INSCRIÇÃO ENCCEJA 2020.

A prova vai acontecer em Abril de 2021, mas as inscrições podem sair A QUALQUER MOMENTO. 

Você precisa estar ATENTO para não perder a oportunidade de terminar o seu ensino médio da maneira mais fácil e rápida que existe no Brasil.

Então, cadastre-se no formulário abaixo OU clique aqui para ser o primeiro a receber todas as informações sobre o ENCCEJA 2020.

Deixe seu comentário ou sugestão sobre o texto. Ou conte para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog.