Início Destaque Nota mínima para passar no Encceja?

Nota mínima para passar no Encceja?

11
Nota mínima para passar no Encceja
Nota mínima para passar no Encceja

Nota mínima para passar no Encceja – O resultado da prova do Encceja 2019 saiu em Dezembro e a pergunta que não quer se calar é “qual a nota mínima para passar e como funciona”? Lembrando que essa não é uma dúvida apenas para quem já fez a prova, mas também para aquele que estão aguardando ansiosamente para realizar a inscrição do Encceja 2020.

Se preparar nunca é de mais não é mesmo? Por isso, fica ligado neste texto e entenda certinho como funciona a nota da prova, ok?

Nesse artigo você tira todas as suas dúvidas

Então, a prova do Encceja utiliza uma metodologia diferenciada de avaliação. A TRI (Teoria de Resposta ao Item) exige que o candidato mostre uma coerência em suas respostas para tirar uma pontuação melhor.

Porém, você não precisa se preocupar tanto em acertar todas as questões para passar, porque não é tão difícil conquistar a nota mínima Encceja para receber o certificado do Ensino Médio.

Para isso, existe uma metodologia específica que ensina você a acertar as questões necessárias para passar na prova do Encceja. Quer saber como funciona o exame na prática? Acompanhe!

Se você quiser entender um pouco mais sobre esse método, é só deixar o seu e-mail abaixo. Porque nós enviaremos conteúdos direcionados para a sua necessidade.

Como é a prova do Encceja?

O exame avalia 4 principais áreas do conhecimento, consideradas as mais importantes na formação do aluno do Ensino Médio. São elas:

Cada tema avaliado é composto por 30 questões objetivas de múltipla escolha, que dão no máximo 100 pontos. Há perguntas fáceis, médias e difíceis que vão influenciar na nota da prova.

Além disso, a nota mínima Encceja para redação é 5. Se o candidato não alcançar esse valor, terá que refazer o eixo de Linguagens. Por isso, é muito importante estudar da maneira correta e focar nos assuntos que mais caem na prova.

Como funciona a avaliação?

A prova do Encceja utiliza o método TRI (Teoria de Resposta ao Item). Essa é uma metodologia diferente dos modelos tradicionais usados nas escolas, em que os acertos dão a mesma pontuação ao aluno.

A TRI separa as questões em fáceis, médias e difíceis e usa isso para dar uma média maior ou menor ao estudante. Nessa lógica, mesmo que dois candidatos acertem 20 questões, as notas não serão necessariamente iguais.

Como assim? Então, a prova avalia as habilidades do aluno e sua coerência nos acertos. O candidato que acerta apenas questões difíceis, por exemplo, recebe uma nota mais baixa porque o sistema de avaliação considera que ele chutou as respostas. Em contrapartida, quem pontua um maior número de questões fáceis e médias receberá uma nota maior.

Qual é a nota mínima Encceja?

A nota mínima do Encceja é 100. Com isso, o candidato já está apto a receber o certificado do Ensino Médio. Como assim? Considerando a metodologia TRI, não é necessário acertar 50% das questões, desde que a nota mínima do Encceja seja acima de 100.

Isso quer dizer que o candidato só precisa acertar uma média de 12 questões fáceis (das 30 disponíveis) para passar na prova. Viu como é simples?

Porém, você sabe que estudar sozinho é muito difícil. Nem sempre se encontra o foco necessário para acompanhar as disciplinas. O Termine Seus Estudos tem uma técnica diferenciada que ajuda o candidato a acertar as questões necessárias para passar na prova.

Você não precisa acompanhar apostilas extensas e cansativas, pois o Termine Seus Estudos utiliza uma metodologia moderna e tem uma apostila com todos os eixos que você precisa estudar. Além disso tem vídeos fáceis para orientar os alunos. Com poucos minutos de dedicação por dia, é possível obter a nota mínima do Encceja e receber o certificado.

Mas se você ficou com alguma dúvida em relação à prova ou à nota mínima Encceja, nós temos um e-book com dicas incríveis. Por isso Clique aqui para receber o conteúdo e se preparar melhor para a prova!

Espero ter te ajudado. Quer deixar seu comentário ou sugestão sobre o texto? Então encaminhe um e-mail para [email protected]

11 COMENTÁRIOS

  1. Tirei 82 na materia de matematica e suas tecnologia e acima de 100 nas outras materias e 7.2 na redaçao do eceja eu consigo o diploma com essas notas ou vou ter que faser a prova de novo??

  2. eu só fui fazer matemática e suas tecnologias 110 pontos
    ciências da natureza e suas tecnologias 124 pontos

    eu consegui passa ? dessas matérias
    eu não fui fazer a redação

  3. Fiz a prova em 2019 tirei acima de 100 em todas as matérias inclusive redação porém em matemática tirei 9,7 fiz a excursão para fazer matemática novamente isso está correto? Ou não há necessidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here