Não passou no Encceja? Veja o que fazer.

0

A volta da prova do Encceja foi a grande novidade de 2017. Ela mostrou ser uma prova mais simples do que a do Enem e veio para facilitar a conclusão do Ensino Médio. Se o aluno conseguir a nota mínima, garante o certificado de conclusão. A partir daí, muitas portas se abrem.

Porém, nem todos conseguem a nota necessária. Nervosismo, ansiedade, falta de preparo adequado podem ser os motivos que fazem alguém não passar. E esse foi o seu caso. Agora, você se sente desanimado e desmotivado. Embora seja normal se sentir assim, isso não pode te fazer desistir do seu propósito. É importante levantar a cabeça, saber que essa foi apenas uma etapa perdida e que você pode tentar novamente.

 

Confira esse vídeo ao vivo e gratuito com o professor Tiago Dias e saiba quais são os próximos passos.

Também trouxemos histórias de pessoas que persistiram e venceram. Leia e inspire-se a continuar em busca do seu objetivo.

 

Elas persistiram e conseguiram o certificado pelo Encceja

Quando uma pessoa volta a estudar depois de um bom tempo parada, é natural sentir dificuldade. Mas com persistência e determinação, é possível chegar ao objetivo com sucesso.

Assista ao emocionante depoimento de Alex, que depois de muito tempo afastada da sala de aula e de tentar passar pelo EJA, conseguiu o certificado do Ensino Médio. E ela não parou por aí! Entrou na faculdade de Letras, na UEL, e se sente muito satisfeita por ter voltado a estudar.

A Patrícia compartilha detalhes ricos sobre o trajeto percorrido para conquistar o certificado do Ensino Médio. Nele, ela conta sobre as emoções que envolvem o “voltar a estudar”, como enfrentou os desafios do dia a dia e quais são suas expectativas atuais, depois de ter conquistado seu objetivo.

Próximos passos: Encceja 2018

Uma boa notícia para quem não passou no Encceja esse ano: a previsão é que haja pelo menos uma prova este ano. E você pode tentar novamente! Os detalhes ainda não foram informados, mas é possível saber como o exame será de acordo com a edição de 2017. Confira as 6 (seis) coisas que você precisa saber sobre o Encceja 2018, clicando AQUI. 

Conheça também o projeto Termine Seus Estudos. Podemos te ajudar. Clique AQUI para saber mais sobre nosso supletivo à distância.

Muito sucesso e oportunidades é o que a equipe Termine Seus Estudos deseja para vocês!