Não gosta de estudar? Confira essas dicas!

0
Avalie esse post

Se para você estudar é um grande sofrimento, o melhor a se fazer é investigar a causa. Às vezes pode ser a falta de motivação, a desorganização ou a ansiedade. Não adianta dizer “você tem que estudar, porque é importante para seu futuro”. O real valor do ensino está no fato de que aprendemos para saber lidar com a vida de maneira mais eficiente e realizadora. Confira essas dicas que podem ajudar a tornar os seus estudos mais agradáveis.

* Para realmente aprender algo é preciso estudar todos os dias, de pouco em pouco. Não acumule tudo para a última hora. Mesmo que você consiga passar na prova, não vai aprender o conteúdo direito. Se organize e estude aos poucos.

* Tenha uma rotina para seus estudos, assim como a hora de comer ou dormir. Estudar sempre no mesmo horário e/ou no mesmo dia da semana, pode te ajudar a ter disciplina e manter os estudos em dia.

* Procure um bom lugar para estudar, confortável, com boa iluminação e silencioso. Junte todo o material necessário para evitar ficar levantando, buscando o que faltou e se distraindo. Tente criar o hábito de estudar na mesma hora e no mesmo local.

* Estude primeiro o assunto mais difícil e depois os mais fáceis. Não adianta estudar só o que você gosta. Alterne entre o que for mais complicado e o que for mais fácil. E faça intervalos entre cada assunto.

* Cuide da saúde! Problemas na visão podem prejudicar (e muito) seu desempenho nos estudos, assim como problemas na audição ou respiração. Dores ou desconfortos podem tirar seu foco e te atrapalhar.

Todas essas dicas ajudam, mas o que realmente importa é a motivação (motivo + ação). É preciso saber o que se quer e correr atrás disso. Descubra suas motivações e siga-as!

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here