Início Destaque MEC anuncia a data de divulgação do local de prova 📢

MEC anuncia a data de divulgação do local de prova 📢

0
local de prova encceja 2019
Ministério da Educação anuncia a data de divulgação do local de prova.
MEC anuncia a data de divulgação do local de prova 📢
4 (80%) 18 vote[s]

O Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta terça-feira (6), a previsão de data para a divulgação do local de prova daqueles que farão o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. 

Caso queira saber qual a data prevista, não deixe de ler até o final.

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e receba informações únicas sobre o Encceja.


Depois de muita espera e ansiedade, o MEC finalmente divulgou a data de divulgação do Cartão de Confirmação Encceja 2019.

Pleased Maya Rudolph GIF by NETFLIX - Find & Share on GIPHY

Neste cartão, constarão informações como: local de prova e horário que o candidato realizará o Exame. É importante ressaltar que, o cartão de confirmação não é obrigatório para o dia da prova, mas, aconselhamos o participante à levá-lo, pois o mesmo contém muitas informações que servirão de auxilio para o candidato no dia da prova. 

12 de agosto

A data prevista para a divulgação dos cartões e o acesso liberado à plataforma do Encceja é 12 de agosto. Até lá, os participantes inscritos, certamente, não terão acesso à página do participante. Entenda mais aqui

Ademais, as provas permanecem na mesma data. Serão aplicadas no dia 25 de agosto, em 611 municípios brasileiros.

Sobre o Encceja 

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar e compartilhar com quem também fará o Encceja!