Início Encceja Dicas para a prova Local de Prova Encceja 2018: Como acessar (passo a passo)

Local de Prova Encceja 2018: Como acessar (passo a passo)

0
local de prova encceja 2018

Você se inscreveu no Encceja e quer saber onde fará a prova? Confira passo a passo como acessar o local de prova Encceja 2018 e saiba o que fazer para não errar neste dia. Lembrando que é dever do participante verificar essa informação, pela página do participante e que essa é a única forma de ter acesso ao local de prova (o Inep não mandará email nem mensagem de texto).

Os locais de prova do Encceja 2018 foram divulgados neste segunda (23/7). Já a prova do Encceja 2018 acontece no próximo dia 5 de agosto, das 9h00 às 20h30 (com intervalo para almoço). Mais de 1,6 milhões de pessoas se inscreveram na prova, número maior que da última edição, e muitos estavam esperando ansiosamente para saber o local de prova. 


Nesse texto, você saberá o passo a passo de como acessar seu local de prova Encceja 2018 e se planejar para não perder o exame no dia. Confira logo abaixo.

1 – Acesse a página do participante Encceja, clicando AQUI.

2 – Insira o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

3-  Identifique a figura que aparece logo em seguida e clique em ENVIAR.

local de prova encceja 1

4 – Leia a mensagem sobre a Declaração de Comparecimento.

local de prova encceja 2

Uma mensagem sobre a Declaração de Comparecimento aparecerá. É importante que você leia e marque que entendeu a mensagem. Essa declaração é para caso você precise comprovar que fez a prova do Encceja, para fins de trabalho ou qualquer outro compromisso. Caso você precise, é importante imprimir esse documento e levá-lo no dia da prova para que o chefe de sala assine.

Observação: a declaração de comparecimento ainda não está disponível até o presente momento (23/7). O Inep deve inserir no futuro.

5 – Verifique seu Cartão de Confirmação e imprima

Chegou a hora tão esperada de verificar todas as informações sobre o local de prova Encceja, em seu Cartão de Confirmação. Ele aparecerá logo na página inicial e mostrará o nome da escola, endereço, número da sala e horário da prova. Além de informar também seus dados pessoais, quais provas (eixos) você fará e o nível de certificação que pretende (Ensino Fundamental ou Médio).

É importante que os candidatos imprimam o cartão de confirmação para facilitar o trajeto e evitar surpresas desagradáveis no dia da prova.

O que fazer após conferir o local de prova Encceja?

É importante citar que não é possível alterar o local de prova depois que as inscrições se encerram (esse ano, se encerraram no dia 27 de abril). Já durante o período de inscrições, o participante podia escolher a cidade e estado de sua preferência, assim como alterar seu endereço residencial.

Assim que o candidato tem acesso ao local de prova Encceja 2018, é essencial pesquisar onde fica e se planejar em relação ao trajeto, tempo de chegada, horários de ônibus disponíveis e, caso vá de carro, verificar a questão do estacionamento.

Também deve se levar em consideração que a prova acontece em um domingo, dia de transporte público reduzido, o que pode levar mais tempo para a chegada. Se possível, recomendamos que o participante vá um dia antes ao local da prova para verificar quanto tempo leva para chegar e qual é o trajeto.

Quer receber as melhores dicas e materiais para o Encceja 2018? Participe da Reta Final Encceja 2018 CLICANDO AQUIque você terá acesso a maior revisão para Encceja do Brasil. 

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo. E se gostou, não esqueça de compartilhar com seus amigos.