Início ENCCEJA 2020 Atendimento especializado ou específico para o Encceja?

Atendimento especializado ou específico para o Encceja?

0
Atendimento especializado ou específico para o Encceja?
Atendimento especializado ou específico para o Encceja?

Atendimento especializado ou específico para o Encceja? O Encceja se caracteriza como a maior prova Nacional para a obtenção da certificação do Ensino Médio e Fundamental. Por isso o Exame conta com uma política de inclusão que garante atendimentos especializados e específicos para aqueles que entrarem nos requisitos destacados no Edital

Então, vai fazer o Encceja 2019? 

Então preencha seus dados abaixo e faça o download do infográfico com as informações necessárias para saber se é possível ou não solicitar o atendimento especializado e/ou específico.

 

E aí? Você se encaixa nesses requisitos? Ou conhece alguém que quer fazer a prova e poderá solicitar o atendimento? Então, não deixe de compartilhar essa informação!

Caso você entre nas condições apresentadas, fique atento para não esquecer nenhum documento no momento da solicitação, e assim, realizar a sua prova tranquilo(a).

Lembrando que…

  • As inscrições para o Encceja 2019 estarão disponíveis no Portal do Participante a partir do dia 20 de maio e encerram no dia 31.
  • A prova é gratuita e destinada a jovens e adultos que desejam o diploma de certificação dos estudos.

Fique de olho!

Portanto, o Exame normalmente acontece uma vez por ano e é aplicado em várias cidades do Brasil, neste ano serão 611 municípios participantes. Participantes que moram no exterior também poderão participar do Encceja 2019, no ano passado, a prova foi aplicada em 16 cidades de todo o mundo, sendo que duas cidades foram acrescentadas na lista: Roma (Itália) e Roterdã (Holanda), para brasileiros que vivem lá. Portanto o Edital para quem mora no exterior, ainda não foi disponibilizado, assim que tivermos mais notícias vamos atualizar nosso portal.

Atendimento especializado ou específico para o Encceja?

Sendo assim, o Encceja avalia 4 áreas do conhecimento:

  • Linguagens (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física) e Redação;
  • Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia);
  • Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia);
  • Matemática.

Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente aqui embaixo!
Bora pegar o Certificado! Ele está mais próximo do que nunca =)