Início Destaque Encceja 2019: Como consultar o local de prova?

Encceja 2019: Como consultar o local de prova?

0
Encceja 2019: Como consultar o local de prova?
4.8 (95.68%) 88 vote[s]


As inscrições para o Encceja já encerraram mas as dúvidas sobre a prova ainda são inúmeras. Contudo,
muitos participantes que fizeram estão com uma dificuldade maior a respeito dos locais de prova na edição do Encceja 2019.

Sobre o Encceja

O Exame de Certificação para Jovens e Adultos (Encceja) 2019, está marcado para o dia 25 de agosto e conta com quase 3 milhões de participantes inscritos. A prova é realizada uma vez por ano com o objetivo de dar o certificado do Ensino Médio e Fundamental àqueles que não conseguiram concluir pelo ensino regular.

Como faço minha inscrição para o Encceja 2019?


As inscrições já encerraram, mas foram realizadas no portal do participante, de forma rápida e  gratuita. Para facilitar o processo, fizemos um passo a passo completo.

Como fico sabendo do meu local de prova?

Os municípios que serão realizadas as provas do Encceja 2019 já foram divulgados! Você pode conferir clicando aqui.  Este ano foram mais de 600 municípios participantes. Já o local específico em que você fará a prova no dia, será divulgado mais para frente. Expliquei tudo isso aqui embaixo…

Não se desespere!

Muitas pessoas ficam com receio de que não tenham concluído a inscrição por não terem  acesso ao local de prova imediatamente! Se você é uma dessas pessoas, fique tranquilo! O local que você fará a prova especificamente será divulgado somente no cartão de confirmação, disponível no Portal do  Participante.

Acompanhe seu local de prova no Cartão de Confirmação!

O local de prova não sai no mesmo momento da inscrição! É de extrema importância que você acompanhe a sua situação no Cartão de Confirmação! Lá será divulgado o local no qual você fará a prova dentro do seu município, ou no mais próximo.

Ainda está com dúvidas se fará a prova ou não? Vou te convencer com essas 5 dicas para desanimar nos estudos!

A hora é agora! Booora pegar esse certificado ainda esse ano.

Se inscreva aqui e não perca nenhuma informação sobre o Encceja 2019!