Início Prepare-se Aulas Grátis Inscrições Encceja 2019: Documentos Necessários

Inscrições Encceja 2019: Documentos Necessários

0
Inscrições Encceja 2019: Documentos Necessários
5 (100%) 1 vote[s]

19

 

Vai fazer a prova do Encceja 2019 e ainda não sabe quais documentos precisa?

Então pare tudo o que estiver fazendo agora e preste atenção! Não é nada complicado, mas você também não pode errar, né?

É muito comum que os participantes preencham algumas informações erradas no momento da inscrição, ou até mesmo se esqueçam que certos documentos são necessários e acabam não conseguindo finalizar a mesma. Ademais, mesmo que seja algo muito básico, nós sabemos que isso acaba acontecendo, e você não vai deixar de terminar os estudos esse ano por falta dessas informações, né?!

Não existe segredo!

Para que você não fique perdido no momento da inscrição e também no dia da prova, preparamos um infográfico com todas essas informações. Sendo assim, não tem erro!

Fique atento:

  • Certifique-se de que você tem os documentos;
  • Certifique-se de que os documentos estão com a validade em dia;
  • Fique atento(a) para preencher corretamente as informações constatadas no documento.

Como receber essas informações?

Já falei demais sobre esse infográfico e você deve estar se perguntando onde pode conseguir ele, certo? É fácil! Basta se inscrever aqui embaixo que eu cuido disso, pode ficar tranquilo!

 

E ah, já que vou te dar essas informações “de mão beijada” para facilitar a sua vida, faz um favor pra mim? Compartilhe isso com 3 amigos que você conhece que também farão o Encceja 2019! Booora pegar esse certificado 🙂

Sobre o Encceja 2019

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Todos aqueles que não concluíram os estudos no prazo e idade regular estão aptos a realizar a prova do Encceja. Para a obtenção do certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio.
Obs: A idade deve ser completada até a data de realização da prova.

Caso você ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental, é possível conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez. Basta ter 18 anos ou mais no dia do Encceja 2019. Saiba mais aqui.