Início Destaque Abertas Inscrições do Encceja para pessoas privadas de liberdade

Abertas Inscrições do Encceja para pessoas privadas de liberdade

0
Avalie esse post

A partir desta segunda (15), estão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para detentos e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja Nacional PPL). O período de inscrição encerra no dia 26 de julho.

Quer entender mais sobre as inscrições do Encceja PPL? Não deixe de ler até o final.

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e receba informações únicas sobre o Encceja 2019!


Angry The Big Bang Theory GIF - Find & Share on GIPHY

~eu vendo você rolar a página sem se inscrever no formulário~

Encceja PPL

Antes de mais nada, você sabe o que é o Encceja PPL? Trata-se de uma prova especializada para àqueles que não conseguiram concluir os estudos no tempo certo. O Exame serve como oportunidade, a conclusão do Ensino Médio e Fundamental. O Participante que decidir realizar o exame deve, portanto, ter no mínimo 15 anos para fazer a prova do Ensino Fundamental e 18 ou mais para a prova do Ensino Médio, até o dia da prova.

O Encceja PPL é distribuído em quatro provas objetivas, sendo elas ciências da natureza; ciências humanas; linguagens e códigos e redação; e matemática para os que vão fazer a prova do Ensino Médio e ciências naturais; história e geografia; língua portuguesa, língua estrangeira, artes, educação física e redação; e matemática, para o Ensino Fundamental. As provas, por sua vez, são compostas de 30 questões cada.

Unidades Aplicadoras

As unidades prisionais socioeducativas que têm interesse em aplicar o Exame, deverão ser indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa.É obrigatório firmar termo de adesão, responsabilidades e compromissos com o Inep entre 8 e 19 de julho de 2019, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Adesão e Inscrição PPL. Cada unidade prisional ou socioeducativa indicada terá um responsável pedagógico que, além das inscrições dos participantes, ficará encarregado de acessar os resultados e pleitear a certificação.

Clique aqui para conferir mais sobre o Edital. 👈

Gostou das informações? Não deixe de se inscrever e compartilhar com quem também fará o Encceja 2019! 📚💡