Início Destaque INSCRIÇÃO ENCCEJA 2020 : PRINCIPAIS DÚVIDAS.

INSCRIÇÃO ENCCEJA 2020 : PRINCIPAIS DÚVIDAS.

0

Se você quer terminar os seus estudos ainda esse ano com o ENCCEJA 2020, finalmente a hora chegou.

O ENCCEJA 2020 está com as inscrições abertas a partir das 10 horas da manhã dessa segunda – feira (11/01/2021). Você pode fazer a sua inscrição pelo site do INEP.

Mas antes de fazer a sua inscrição, veja só as principais dúvidas sobre o ENCCEJA.

ENCCEJA 2020

Por causa da pandemia do Covid-19, o ENCCEJA foi adiado. E, por isso, a prova que aconteceria em 2020, foi adiada para o dia 25 de abril de 2021.

Quem pode fazer o ENCCEJA 2020

O ENCCEJA 2020 é a prova de certificação criada pelo MEC junto ao INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Com essa prova, as pessoas que não terminaram os estudos na idade adequada podem finalmente concluir essa etapa da vida.

Se você tem entre 15 e 17 anos, pode concluir o Ensino Fundamental. A partir dos 18 anos você pode concluir o Ensino Médio direto. Não importa a série em que parou.

18 anos no dia da prova

Se você ainda não completou 18 anos, mas quer saber se pode fazer o Ensino Médio, isso depende.

A prova é dia 25 de abril. No dia da prova você vai ter 18 anos ? Se SIM, então pode fazer a sua inscrição para o Ensino Médio.

Sou emancipado. Posso terminar o Ensino Médio?

Bom, se você tem menos de 18 anos mas é emancipado, pode fazer a Inscrição ENCCEJA 2020, mas APENAS para o Ensino Fundamental.

Não importa se você é emancipado ou não, é obrigatório ter 18 anos ou mais para poder terminar o Ensino Médio.

Já fiz o ENCCEJA. Preciso fazer tudo de novo?

Se você já fez alguma vez o ENCCEJA antes, e já passou em algum eixo, como por exemplo, o eixo de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, você não vai precisar fazer esse eixo novamente.

Mas, se esse eixo for o de Linguagens, você precisa prestar atenção. Porque tem que passar no eixo de Linguagens junto com a redação. Se reprovar no eixo, ou reprovar em redação, da próxima vez precisa fazer os dois de novo.

Documentos para Inscrição.

Já decidiu que quer terminar os estudos? Então não perde tempo.

Tenha em mãos na hora de fazer a sua inscrição: Seu RG, CPF, data de nascimento, seu melhor e-mail, o número do seu celular.

É importante que você não troque essas informações, então evite trocar de e-mail ou celular para depois não ficar sem o acesso à sua inscrição, local de prova, ou resultado.

No meu canal do Termine eu fiz uma inscrição AO VIVO, bora lá me acompanhar e saber o passo-a-passo da Inscrição ENCCEJA 2020.

Quer saber mais sobre a Inscrição? Não perca tempo e se cadastre aqui no formulário abaixo para receber todas as principais informações sobre a Inscrição ENCCEJA 2020.