Início Destaque Governo divulga nova data Encceja 2019

Governo divulga nova data Encceja 2019

0
nova data do encceja 2019
nova data encceja
Governo divulga nova data Encceja 2019
5 (100%) 1 vote[s]

O Encceja 2019 acaba de ganhar uma nova data: 25 de Agosto. O Inep acaba de divulgar a nova data do Encceja em suas redes sociais. A notícia, que pegou todo mundo de surpresa, chega em um momento de incertezas em relação à prova. Isso porque o próprio edital, que havia sido anunciado para a primeira quinzena de Abril, também já atrasou.

No mesmo texto, o Inep anunciou o Edital para as próximas semanas, o que pode tranquilizar os participantes em relação ao acontecimento da prova. Ou seja, o exame está confirmado, apenas foi adiado por alguns dias. A data de inscrição não foi alterada e continua sendo do dia 20 a 31 de maio.

Já para quem se inscreveu no Encceja 2018, não foi fazer a prova, mas quer apresentar uma justificativa, as maiores informações serão divulgadas em breve, assim que sair o edital do Encceja 2019.

Essa mudança mostra a importância de você estar ligado em nosso portal, que traz tudo sobre o Encceja 2019. Cadastre-se no formulário abaixo também, para ficar por dentro de todas as novidades da prova:


Como funciona o Encceja?

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos) é uma das formas mais seguras e simples de tirar o certificado do Ensino Médio e foi feita exclusivamente para jovens e adultos.

Um detalhe importante (e que muitos não sabem): caso você tenha 18 anos ou mais até o dia 25 de Agosto, data da prova, poderá realizar sua inscrição Encceja 2019 para o Ensino Médio. Isso mesmo, não importa em que série você parou: é possível terminar o Ensino Fundamental e Médio juntos com essa prova.

A avaliação é composta por 4 provas objetivas. Esse é o modelo em que você tem algumas alternativas e precisa escolher a opção correta. Cada tema tem 30 questões e ainda existe uma redação. As provas objetivas têm o intuito de avaliar as principais áreas do conhecimento:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Linguagens e Códigos e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias

Agora que a data foi confirmada, chegou a hora de se preparar! Clique aqui e confira o nosso Plano de estudos exclusivo para a prova.