Início Destaque Gabarito do Encceja 2018: Como acessar

Gabarito do Encceja 2018: Como acessar

0
gabarito do encceja

No dia 5 de agosto, cerca de 800 mil brasileiros fizeram a prova do Encceja, sendo maioria para o Ensino Médio. Essa vem sendo a forma preferida de muitos obterem o certificado de conclusão, pois é um método seguro e rápido de terminar os estudos. Neste ano, o índice de inscrições aumentou cerca de 7% em relação ao ano passado. Isso demonstra a importância que o diploma tem na vida das pessoas. Agora, a principal dúvida de muitos participantes é com a divulgação oficial do gabarito do Encceja.

O gabarito do Encceja pode levar alguns dias para ser divulgado, mas nós já preparamos algumas dicas para você saber como consultar. Confira!

Quando sai o gabarito do Encceja?

O Inep, órgão realizador da prova, informou que o gabarito do Encceja será divulgado em até 10 dias úteis após o exame. Ou seja, a previsão é que ele esteja disponível para os participantes no dia 17 de agosto. Portanto, não dê atenção às mensagens falsas divulgadas na internet,  WhatsApp ou mídias sociais sobre o gabarito da prova do Encceja.

A única resposta válida para o gabarito do Encceja é aquela divulgada no site oficial do exame. Lembre-se de que a resposta que vale é a que você preencheu no seu gabarito no dia da prova.

Como conferir o gabarito da prova do Encceja 2018?

O formato do gabarito do Encceja pode mudar um pouco depois da sua divulgação, mas explicaremos com base no ano passado. Se houver mudança, nós vamos atualizar essa informação para você. Confira o passo a passo:

1 – Para visualizar o gabarito da prova do Encceja, é necessário acessar a página oficial do Inep.

2- Role a página até encontrar a divulgação do gabarito do Encceja, no formato “Nacional – Ensino Médio – Regular”. Veja a imagem abaixo:

gabarito do encceja

3- Clique na seta que aparece ao lado de “Prova” para baixar a prova e depois clique na seta ao lado de “Gabarito” para baixar o gabarito.

gabarito do encceja 3

4- Agora é só comparar as duas informações e conferir as questões que você acertou. Boa sorte!

Quantas questões é preciso acertar?

É muito comum a dúvida “será que eu fui bem na prova”? O importante não é acertar todas as questões do gabarito 2018, mas conseguir a pontuação mínima necessária para conseguir o diploma.

O Inep não deixa claro quantas questões o candidato precisa acertar no gabarito da prova do Encceja, porque o exame utiliza o sistema de TRI (Teoria de Resposta ao Item) para avaliar a coerência das respostas. Ou seja, o ideal é você verificar no gabarito do Encceja se acertou principalmente as questões fáceis e médias da prova. Segundo o levantamento da equipe Termine Seus Estudos, acertar cerca de 12 questões de cada eixo é suficiente. Saiba mais sobre isso, clicando aqui. 

Já em relação ao resultado oficial, a previsão é de que seja divulgado até novembro deste ano. Até lá, é cruzar os dedos e ficar na torcida!

Em breve, nós divulgaremos mais informações sobre a correção da prova deste ano. Aproveite para ficar ligado no blog e acompanhar todas as novidades. Se preferir, você também pode cadastrar o seu e-mail no formulário abaixo e receber conteúdos sobre o Encceja.


Comentários do Facebook