Gabarito do Encceja 2017: como acessar

0

Depois de muito estudo e uma longa prova realizada no dia 19 de novembro deste ano, a maioria das pessoas que fizeram a prova do Encceja 2017 esperam pelo resultado final para saberem se conseguirão ou não o desejado certificado de conclusão do ensino médio. Mas, como ainda não há uma data para divulgação do resultado final, o jeito é focar na conferência do gabarito do Encceja 2017.

Alguns gabaritos não oficiais chegaram a circular pela internet, e inclusive nós também resolvemos algumas questões em nosso Youtube. Mas o gabarito que realmente vale (o oficial) foi divulgado nessa sexta, dia 1º.

Além disso, uma novidade: depois de não permitir que os candidatos saíssem com os cadernos de questão (provas), o Inep possivelmente percebeu que o gabarito do Encceja teria pouca utilidade se as pessoas não pudessem pelo menos relembrar as questões, por isso resolveu divulgar também as provas. Assim, ficará um pouco mais fácil conferir o gabarito. No entanto, como não foi possível sair com nenhum papel, muitos candidatos não puderam anotar as respostas que marcaram e possivelmente irão ficar com dúvida sobre que alternativas que assinalaram.

 

Como acessar o gabarito do Encceja 2017: passo a passo

 

1 -Acesse a página do gabarito clicando aqui

2- Role a página para baixo até chegar nos gabaritos “Nacional – Ensino Médio – Regular”, conforme imagem abaixo:

3 – Clique na seta ao lado de ‘Prova’ para baixar e ver a prova e na seta ao lado de ‘Gabarito’ para abrir o gabarito:

4 – Pronto! Agora é só conferir quais você acertou. Boa sorte!

Para facilitar, criamos um documento com todos os gabaritos juntos. Para acessar, clique AQUI

Encceja: O que fazer depois de conferir o gabarito

Uma dúvida natural após ver o gabarito oficial é: eu fui bem? Consigo ser aprovado?

Esta pergunta faz todo sentido, pois o Inep não deixa claro quantas questões o candidato precisa fazer. Apenas informa que são necessários 100 pontos em cada eixo, além de conseguir nota superior a 5 em redação.  Mas não esclarece como a nota é calculada.

Mas a equipe do Termine Seus Estudos, que possui mais de 7 anos de experiência em provas de certificação como o Encceja, já estudou a fundo o assunto. Inclusive fizemos um vídeo explicando. Veja acima.

Vai fazer a prova esse ano e quer saber mais sobre o assunto? Confira o artigo que fizemos sobre o Encceja 2018, clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here