Início Destaque Faça uma faculdade com o certificado do Encceja!

Faça uma faculdade com o certificado do Encceja!

0
certificado encceja
Faça uma faculdade com o certificado do Encceja!
4.7 (93.75%) 16 vote[s]

 

Muitos participantes que aplicaram para a prova do Encceja 2019 pela primeira vez ficam com o receio de não conseguir entrar em um curso técnico, participar de um concurso ou até cursar uma faculdade com o certificado do Exame. Mas, isso de longe não precisa ser um problema.

Quer entender mais sobre o assunto? Então não deixe de ler até o final.

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e receba informações gratuitas sobre o Encceja.

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é uma certificação atribuída pelo MEC (Ministério da Educação), destinada a todos aqueles que não conseguiram terminar o Ensino Médio pela escola. A edição do Exame de 2019 foi realizada no dia 25 de agosto e contou com 1,1 milhão de participantes.

Dessa forma, caso você não tenha concluído os seus estudos, e possui o sonho de ter um certificado de Ensino Médio em mãos, saiba que o Encceja, atualmente, é a maneira mais rápida de chegar no seu objetivo. 

Grad GIF by Cuco - Find & Share on GIPHY

Certificado pelo MEC

A validez da certificação do Encceja é atribuída pelo Ministério da Educação (MEC) e, por conta disso, vale como qualquer outro certificado.

Até onde vale o certificado do Encceja?

Recebemos muitas perguntas do tipo: Posso fazer um concurso público? Concurso da Marinha? Das forças armadas? Ou outro? A resposta é sim!

O certificado de Supletivo do Encceja vale para TUDO! Não há restrições de possibilidades para um aluno que terminou por esse “provão”. O certificado é válido e adequado assim como qualquer outro.

Já tentou o Encceja?

Este artigo é válido, tanto para os que fizeram a prova de 2019, quanto para os que ainda não conheciam o Exame Nacional de Certificação.

Para aqueles que o Encceja ainda é uma novidade, é bom ressaltar que a prova ainda não possui inscrições para o ano de 2020. Todavia, o candidato já pode se preparar estudando para os 4 eixos que compõem o Encceja. Confira aqui como funcionam as questões do exame.

Mas, para os que fizeram a prova, e estão ansiosos pelo resultado, saibam que há inúmeras possibilidades possíveis e importantes que o certificado proporciona, para se considerar e começar a se planejar. Como por exemplo:

  • Ingresse em uma faculdade;

  • Faça um concurso público;

  • Comece um curso técnico;

Gostou das dicas e informações? Comente aqui qual o seu plano para depois que o certificado estiver na sua mão!