Início Dicas Como terminar o Ensino Médio e Fundamental juntos

Como terminar o Ensino Médio e Fundamental juntos

0
terminar o ensino médio e fundamental

Muitas pessoas gostariam de terminar o Ensino Médio e Fundamental juntos para ganhar tempo e realizar o sonho de pegar o certificado. O que muita gente não sabe é que isso já é possível com apenas uma prova.

Ao realizar a prova do Encceja, você consegue terminar o Ensino Médio e Fundamental juntos de forma rápida, receber o certificado e poder entrar na faculdade ou prestar concurso público, por exemplo. Quer saber como concluir os dois ao mesmo tempo? Veja as nossas dicas!

O que é a prova do Encceja

O Encceja é um exame realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao governo. A prova do Encceja é oficial e o jeito mais rápido de terminar o segundo grau e o ensino fundamental.

Ela pode ser realizada por qualquer pessoa que tenha 18 anos ou mais. Essa é a maneira mais prática de dar um salto na carreira e terminar direto o Ensino Médio, não importando a série em que você parou de estudar.

O teste é gratuito e avalia as principais áreas de conhecimento, importantes para o estudante que quer terminar o Ensino Médio e Fundamental juntos. São elas:

  • Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

O exame conta com 30 questões objetivas para cada matéria, compostas por perguntas fáceis, médias e difíceis. Todas elas influenciam na avaliação da prova. O teste também tem uma redação para verificar a habilidade de escrita do participante.

A parte boa é que o aluno só precisa tirar uma nota mínima para conquistar o certificado do Ensino Médio pelo Encceja.

Como terminar o Ensino Médio e Fundamental ao mesmo tempo

A prova do Encceja não é muito difícil para quem se prepara direito. Estudar online é uma maneira de aproveitar bem o seu tempo e terminar o Ensino Médio e Fundamental rápido.

Porém, estudar sozinho pode ser muito difícil e nada eficiente. Isso porque é duro manter o foco e não ter a quem recorrer para pedir ajuda. Então, a melhor maneira de estudar online é com o apoio de um programa de estudos a distância.

Alguns cursos contam com aulas online e direcionadas para os conteúdos cobrados no Encceja. Os professores acompanham o desenvolvimento dos alunos e esclarecem as dúvidas de maneira simples e prática. 

Cadastre o seu e-mail abaixo para receber as principais dicas para se preparar para o exame!

new RDStationForms(‘form-terminar-geral-70831c17c62f9b87f04c-html’, ‘UA-37989704-2’).createForm();

Eles conseguiram terminar

O Johny decidiu que precisava terminar o Ensino Médio e Fundamental juntos. Com 40 anos, ele só tinha estudado até a 5ª série. Em alguns meses de estudo online ele conseguiu se preparar para a prova do Encceja e receber o certificado. Hoje, ele já está na faculdade.

A Belina estudou até a 4ª série e ficou mais de 40 anos sem frequentar a sala de aula. Ela decidiu que precisava terminar o Ensino Médio e Fundamental rápido, e com a experiência de professores dinâmicos ela conseguiu se sair bem na prova do Encceja.

Edna é outro exemplo de superação. Depois de 30 anos sem estudar, realizou a prova do Encceja com segurança. Ela mesma diz que não era feliz sem terminar o Ensino Médio. “Quando eu peguei o resultado e vi que tinha eliminado todas as matérias, nem acreditei. Foi muito bom!”, comentou ela. O certificado ajudou Edna a melhorar seu salário no cargo em que atua.  

Você também pode terminar o Ensino Médio e Fundamental ao mesmo tempo! Não desanime e busque a realização do seu sonho.