Início Prepare-se Como estudar Ensino Médio a distância: como funciona

Ensino Médio a distância: como funciona

1
ensino médio a distância
ensino médio a distância

Ensino Médio a distância: como funciona? Você precisa concluir o Ensino Médio, mas não tem tempo e paciência de ficar em uma sala de aula? Por isso no post de hoje, nós explicaremos as diferentes formas que existem para concluir os estudos e te mostrar por que o ensino médio a distância pode ser a melhor opção.

Então vamos conferir e começar mudar de vida?

Maneiras tradicionais de concluir o Ensino Médio

Talvez você já tenha ouvido falar do EJA e do CEEBJA. Então essas são duas maneiras tradicionais de conseguir terminar o Ensino Médio.

O EJA (Educação de Jovens e Adultos) é a modalidade que substitui o antigo supletivo. Por isso ele é direcionado para pessoas acima de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio.

No entanto o CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) é um modelo tradicional de ensino que aproveita as séries que o aluno já estudou e faz o complemento das disciplinas.

Sendo assim, esses dois modelos têm algumas desvantagens para quem tem pressa de concluir o Ensino Médio. Pois eles exigem a presença do aluno em sala de aula e demoram, muitas vezes, cerca de dois anos para encerrar o curso. 

E nem todo mundo tem tempo (ou paciência) de frequentar as aulas todos os dias. Além de exigir disposição e deslocamento, não é mesmo?

A boa notícia é que existe uma forma muito mais rápida e eficiente para terminar os seus estudos. Acompanhe o próximo tópico!

Ensino médio a distância: forma rápida e fácil 

Por isso hoje, a maneira mais rápida e segura de concluir o Ensino Médio é com a prova do Encceja. Esse é um exame oficial do governo feito para jovens e adultos que precisam do certificado. A prova é realizada uma vez ao ano presencialmente, é 100% gratuita, e só exige uma nota mínima que precisa ser alcançada para você receber o diploma.

O exame do Encceja é realizado nas principais cidades do Brasil presencialmente. A prova costuma ser feita no meio do ano e avalia as principais áreas do conhecimento:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Uma grande vantagem é que você só precisa resgatar os conhecimentos básicos que esqueceu, estudar poucos minutos por dia e realizar a prova. É só tirar a nota mínima necessária para receber o certificado do Ensino Médio. A internet pode auxiliar muito nesse processo, com o ensino médio a distância, pois o conhecimento está disponível nas mãos de todos.

Como estudar para o Encceja

Talvez você já tenha ouvido falar de alguma história em que o candidato tentou estudar sozinho pela internet e depois não passou na prova do Encceja. Isso acontece muito porque as pessoas não sabem direito quais assuntos precisam acompanhar ou até desanimam no meio do caminho.

Ou seja, consideramos a melhor maneira de estudar para o Encceja com um curso online. Ele permite que você acompanhe os conteúdos no melhor horário para você: no café da manhã, no intervalo do almoço ou antes de começar a novela ou o jogo de futebol.

Como assim? Com o método certo você pode estudar poucos minutos por dia e com uma estratégia muito mais moderna: com vídeos! A cada aula, você se sentirá mais motivado, pois o professor sabe usar uma linguagem bem fácil de ser compreendida.

O Termine Seus Estudos é uma estratégia inovadora, rápida e segura para terminar o Ensino Médio a distância. Os professores fazem o acompanhamento do aluno e as aulas são 100% online e fáceis de entender. Com o curso, você foca no que precisa para passar na prova do Encceja.

O Termine Seus Estudos ainda oferece as melhores dicas para você se lembrar dos assuntos na hora do exame. E sempre que tiver alguma dúvida, é só deixar a sua pergunta online para o professor.

Quer conhecer a apostila do Termine Seus Estudos para começar a estudar o quanto antes? Sim, então clique aqui é uma oportunidade única.

Se inscreve no nosso Instagram, Facebook e Youtube. 

Quer deixar seu comentário ou sugestão sobre o texto? Ou contar para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog? Então encaminhe um e-mail para [email protected]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here