INSCRIÇÕES ENCCEJA: Ensino Fundamental ou Médio? Qual escolher?
5 (100%) 2 votes

As inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 iniciam no dia 20 de maio, e muitos candidatos ainda têm dúvida se fazem inscrição para concluir o Ensino Fundamental ou se devem fazer direto para o Ensino Médio.  Se você tem essa dúvida, não deixe de ler até o final e evite errar na inscrição.

Recebemos diariamente perguntas de pessoas que se questionam por acharem que devido aos longos anos fora da escola, ou então pela idade, não podem fazer a prova de certificação para o Ensino Médio, sem antes precisar passar pelo Ensino Fundamental.

Veja o exemplo do nosso seguidor:

Tenho uma ótima notícia para você! Assim como o Alipio, você também pode terminar o Ensino Médio SEM PRECISAR fazer a prova do Ensino Fundamental!

“Como eu sei que posso fazer o Ensino Médio Direto?

  • Deve ter no mínimo 18 anos (ou mais);
  • Deve possuir uma carga mínima de conhecimento (saber ler e escrever);

“Tenho mais de 18 anos mas estou há muitos anos fora da escola, ainda posso fazer?”

SIM, pode! Se você tem uma carga mínima (sabe ler e escrever), mesmo que possua algumas dificuldades, você pode dar o salto de terminar o Ensino Médio direto! Não importa se parou na quinta, sexta ou sétima série por exemplo… O importante é estudar com foco no conteúdo certo, que com certeza ainda este ano você terá o seu certificado de conclusão em mãos!

“Professor, mas como eu faço o Ensino Médio sem o fundamental, isso pode?!”

Fica tranquilo(a)! Se você passar no Exame de Ensino Médio automaticamente você terá o fundamental no seu histórico. Atualmente, a legislação NÃO exige que o aluno tenha o fundamental se ele já possuir o médio.

Veja como é possível

Trouxe aqui uma história para você se inspirar e ver como é possível! Conheça a história do nosso ex aluno Jony, que foi do Ensino Fundamental ao Ensino Médio somente com uma prova e hoje já está na faculdade!

Tá esperando o que? Dê esse salto para terminar os estudos!
Se inscreva aqui e esteja preparado para passar no Ensino Médio no Encceja 2019!