Início Destaque Encceja Matemática: Saiba o segredo da tabuada e conta de vezes

Encceja Matemática: Saiba o segredo da tabuada e conta de vezes

0
Encceja Matemática
Encceja Matemática: Saiba o segredo da tabuada e conta de vezes
4.4 (88.26%) 46 vote[s]

A Semana do Encceja matemática está quase no fim, mas, ainda têm muito conteúdo importante para aprender. Neste artigo, abordaremos técnicas da Professora Alessandra Para saber multiplicar, ou seja, fazer a famosa conta de vezes, de uma maneira muito mais fácil. 

Quer saber essas dicas para ir bem em matemática no Encceja? Não deixe de ler até o final.

Mas antes, se inscreva no formulário e garanta informações únicas sobre o Encceja 2019!


Dica da Tabuada

Antes de qualquer coisa, para quem acompanha os vídeos da Professora Alessandra do canal Matemática com Alê, sabe que ela sempre lembra os seus alunos de usar a tabuada no dia da prova. Mas, ao contrário do que você imagina, não é permitido levar a tabuada pronta no dia da prova.

“Mas então, como usar a tabuada no dia?”

Stuffed Cat GIF by swerk - Find & Share on GIPHY

Aí está o segredo! A Prof. Alê dá o conselho de tirar 10 minutos para fazer a tabuada antes de realizar a prova. Portanto, para fazer isso com mais facilidade e otimizar o tempo, ela ensina a tabuada de Pitágoras. Para conferir, basta clicar aqui. 

Encceja Matemática: Multiplicação

E multiplicação, você sabe fazer? Ou só pensa que sabe? 🤔.

Para começar, é bom lembrar que o símbolo da multiplicação pode ser visto de duas formas na prova: “.” ou “x”, então não se assuste se não achar um “x” na hora da questão para identificar que é uma conta de multiplicação.

Na multiplicação, a tabuada será muito útil, vai otimizar muito o seu tempo e, acredite, facilitar no momento de resolver as questões. Para entender mais, clique aqui.

Sobre o Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2019!