Início Destaque Encceja: Seu local de prova é longe? Confira o que fazer!

Encceja: Seu local de prova é longe? Confira o que fazer!

0
local de prova encceja
Seu local de prova é longe? Confira aqui o que fazer.
Encceja: Seu local de prova é longe? Confira o que fazer!
5 (100%) 2 vote[s]

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 será aplicado no dia 25 de agosto para mais de 611 municípios brasileiros. Sabendo que, os locais de prova já estão disponíveis confira o que fazer caso o seu local seja longe. 

Quer saber mais sobre as dicas? Não deixe de ler até o final. 

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e receba informações únicas sobre o Encceja.



 

O Encceja é a maior prova de certificação do Ensino Fundamental e Médio, destinada àqueles que não conseguiram terminar os estudos na data certa. As inscrições para o Exame se encerraram no dia 31 de maio. Todavia, contaram com mais de 2 milhões de inscritos. 

Os locais onde os candidatos farão a prova foi divulgado nesta segunda-feira (12). Contudo, muitas pessoas estão preocupadas com a localização da qual foram destinadas. Sabendo disso, reunimos algumas dicas para saber o que fazer quando o seu local de prova for longe. 

Pegue um papel e caneta e bora para as dicas: 

Notes GIF by Jimmy the Bull - Find & Share on GIPHY

#1 Confira o endereço antecipadamente

Parece óbvio mas, muitos candidatos deixam para conferir o endereço de última hora. Isso pode ocasionar um atraso por falta de planejamento. Dessa maneira, não deixe de conferir o endereço antecipadamente. 

#2 Deixe planejada a sua ida ao local 

Após conferir o local, pense em uma forma de chegar até lá. Confira se é possível ir de transporte público (ônibus, metrô, etc), ou então, se precisará ir de carro. 

Dessa maneira, organize detalhes como o quanto irá gastar para ir e o mais importante, quanto tempo levará para chegar. 

#3 Chegue cedo

Como última dica, mas não menos importante, lembre-se de calcular quanto tempo levará para chegar ao local, e assim, chegar com antecedência. Recomendamos que o candidato chegue com, no mínimo, uma hora de antecedência, para que não ocorram erros. 

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem também fará o Encceja.