Início Destaque Encceja: O que eu aprendi com a Semana do Português?

Encceja: O que eu aprendi com a Semana do Português?

0
Encceja
Encceja: O que eu aprendi com a Semana do Português?
4.7 (93.71%) 35 vote[s]

A Semana do Português acabou ontem (16), e para você não conseguiu acompanhar tudo, nós trouxemos aqui um apanhado com as melhores notícias da semana, que vão te preparar para a prova de Linguagens no Encceja. 

Quer saber mais sobre essas dicas que são importantes para o Eixo de linguagens? Não deixe de ler até o final!

Mas antes, se inscreva no formulário e garanta informações únicas sobre o Encceja 2019!


Para dar início, não temos como falar sobre Português sem falar sobre o Canal Português Fácil, certo? Caso você ainda não conheça esse canal, se inscreva agora mesmo clicando aqui.

Ps: Não é por nada não, mas um passarinho me contou que tem vídeo novo toda semana.

No Se Idk GIF by Monólogos sin Propina - Find & Share on GIPHY


Semana do Português

Mas afinal, você sabe o que é a Semana do Português?

A semana do Português foi uma semana exclusiva e gratuita com um conteúdo exclusivo específico para o Encceja, direcionado a quem acompanha as redes sociais do Termine Seus Estudos (Instagram, Facebook e Youtube), além do próprio Portal TE. Entenda mais aqui.

Acentuação no Encceja 2019

Começamos com um assunto que é importante para todas as áreas do eixo de linguagens, tanto para responder às questões de múltipla escolha, quanto para escrever a redação dissertativa argumentativa.

Quer saber o necessário sobre acentuação no Encceja? Confira aqui.

Dicas para não errar mais

Algumas palavras que usamos no cotidiano são facilmente confundíveis no momento de escrever. Para que isso não aconteça no Encceja, reunimos algumas e explicamos o contexto que cada uma pode ser usada. Saiba quais são essas palavras aqui.

Uso dos Porquês no Encceja

Você sabia que existem 4 jeitos diferentes de escrever a palavra “Porque”? Isso mesmo, quatro! E saber usá-los corretamente vai ajudar muito no momento de escrever a redação, e também interpretar algumas questões do eixo de linguagens. Saiba mais aqui.

Aprenda a interpretar questões no Encceja

Interpretação de texto é algo essencial para a sobrevivência humana, afinal, imagine se as pessoas ao seu redor não soubessem interpretar corretamente o que você quer dizer? Não daria muito certo… No Encceja não é diferente! Entenda melhor aqui. 

É permitido usar letra de forma no Encceja?

Sim! Como muitos sabem, a redação é um dos pontos importantíssimos dentro da pontuação do Encceja. Porém, a falta de legibilidade, ou seja, capacidade do avaliador de entender quais letras estão escritas, pode ocasionar uma má pontuação da sua redação. Dessa forma, sendo letra de forma ou não, é importante escrever de uma forma clara.

Entenda mais sobre esse detalhe aqui. 

2 dicas infalíveis para estudar português

Por fim e não menos importante, deixamos aqui duas dicas essenciais para quem quer ir bem em Português no Encceja. Clique aqui para saber quais dicas são essas. 

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2019! 

GIF by PLAYMOBIL - Find & Share on GIPHY

Vamos juntos nessa!