Início Destaque Encceja: Preciso levar o histórico escolar para a prova?

Encceja: Preciso levar o histórico escolar para a prova?

0
encceja 2019 histórico escolar
Confira se é preciso levar o histórico escolar para a prova do Encceja 2019.
Encceja: Preciso levar o histórico escolar para a prova?
3.4 (67.5%) 8 vote[s]

Você está fora da Escola há muito tempo e não faz ideia de onde esteja o seu histórico escolar? Ou algum outro motivo que te impeça de ter o histórico escolar em mãos no Encceja 2019? Não se preocupe. 

Quer entender mais sobre isso? Então não deixe de ler até o final.

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e dê a última revisada para o Encceja 2019.


 

Encceja 2019: Histórico Escolar é necessário para a prova?

Atualmente, a legislação não exige que você tenha ou comprove o histórico escolar em documento. Pelo contrário, a avaliação é feita através do desempenho do participante na prova.

Dessa maneira, mesmo que a sua relação com os estudos seja quase inexistente há um certo tempo, você ainda poderá realizar a prova com os mesmos direitos dos outros participantes.

Season 1 Friends GIF - Find & Share on GIPHY

Ou seja, não foi necessário ter o histórico escolar em mãos no momento das inscrições e também não será no momento de realizar a prova.

Sobre o Encceja 2019

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se caracteriza como a principal forma de jovens e adultos (moradores do Brasil e exterior) concluírem seus estudos.

Bem como, caso você seja aprovado, receberá um certificado verdadeiro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado serve para fazer faculdade, prestar concurso público ou fazer curso técnico.

Todas as pessoas que não terminaram os estudos na idade esperada podem fazer a prova do Encceja. Para conseguir o certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio. Um detalhe importante: a idade deve ser completada até a data de realização da prova.

É importante ressaltar que, caso você ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental, é possível conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez. Basta ter 18 anos ou mais no dia do Encceja 2019. Confira mais aqui!

Gostou das dicas? não deixe de compartilhar com quem também fará o Encceja 2019.