Início Prepare-se Como estudar Encceja: Faz tempo que parei de estudar! Consigo passar?

Encceja: Faz tempo que parei de estudar! Consigo passar?

0
Encceja
Encceja: Faz tempo que parei de estudar! Consigo passar?
4.3 (86.67%) 6 vote[s]

Muitas pessoas pensam que por terem parado de estudar há muito tempo, já está “fora” de cogitação passar no Encceja, com a possibilidade de conseguir um diploma de Ensino Médio, ou até mesmo, aprender algo que é ensinado nas escolas.

Já se imaginou concluindo os estudos? Pegando o diploma do Encceja de Ensino Médio? E se eu te disser que isso é possível independente dos anos que você tenha pisado pela última vez em uma escola?

Gravidez, trabalho, falta de recursos, dificuldade de aprendizado…São vários os motivos que levam os inúmeras pessoas a não concluírem os estudos. No entanto, quando se tem foco e determinação, nenhum tempo é demais para realizar este sonho.

Pessoas reais conseguiram!

Conheça a história do Joabe, parou os estudos com 17 anos por precisar trabalhar e não conseguir conciliar o trabalho com os estudos. Atualmente, com 30 anos, Joabe não só voltou a estudar como está cursando a faculdade de Direito, seguro de que poderá dar um futuro melhor para o seu filho e família.

Veja também o depoimento do Antônio, ex aluno do Termine Seus Estudos, que conquistou seu sonho mesmo há tanto tempo fora da escola:

Encceja
Quer ser o próximo a realizar esse sonho? Então se inscreva no formulário abaixo e receba informações sobre a próxima prova do Encceja. 

Sobre o Encceja 

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Dessa maneira, o certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Todos aqueles que não concluíram os estudos no prazo e idade regular estão aptos a realizar a prova do Encceja. Todavia, para a obtenção do certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio.
Obs: A idade deve ser completada até a data de realização da prova.

Caso você ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental, é possível conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez. Basta ter 18 anos ou mais no dia do Encceja 2020

Gostou das informações? Então compartilhe com quem ainda não fez o Encceja.