Início Destaque Encceja Exterior: Tudo que você precisa saber!

Encceja Exterior: Tudo que você precisa saber!

0
encceja exterior
Avalie esse post

O Encceja Exterior é um Exame destinado aos jovens e adultos, moradores de fora do Brasil, que estão em busca da certificação de Ensino Médio ou Fundamental. O Exame será aplicado no dia 15 de setembro em 12 países. 

Vai fazer o Encceja Exterior e quer entender mais sobre o exame? Então não deixe de ler até o final. 

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e receba informações únicas sobre o Exame! 

Inscrições Encerradas 

De antemão, é importante ressaltar que as inscrições para a edição do encceja exterior já estão encerradas. Todavia, participantes que se interessarem em fazer a prova, já podem ir se preparando para a edição de 2020. Confira aqui o que é preciso para participar. 

Como funciona a prova do Encceja Exterior?

O exame é dividido em quatro provas objetivas e uma Redação. Cada prova objetiva tem 30 questões de múltipla escolha. As área de conhecimento são divididas em:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (equivalente às disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física) e Redação;

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (equivalente às disciplinas de Química, Física e Biologia);

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (equivalente às disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia );

  • Matemática e suas Tecnologias.

Onde a prova será aplicada?

O Encceja Exterior 2019 conta com 18 cidades e 12 países. O participante pode escolher a cidade mais próxima no momento de sua inscrição, já o local exato onde o participante fará a prova é divulgado mais próximo da data da prova. Confira os locais:

Bélgica (Bruxelas); Espanha (Barcelona e Madri); Estados Unidos (Boston, Houston, Nova Iorque e Miami); França (Paris); Guiana Francesa (Caiena); Holanda (Amsterdam); Itália (Roma); Japão (Nagoia, Hamamatsu e Tóquio); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres), Suíça (Genebra) e Suriname (Paramaribo).

Qual o horário das provas Encceja Exterior?

De acordo com o edital Encceja Exterior 2019, as provas terão início às 8h, pela manhã, e se encerrarão às 12h. Já na parte da tarde, terão início às 14h0 e se encerrarão às 19h (horário local).

*Somente para o participante que teve solicitação de tempo adicional aprovada, a prova terá início, pela manhã, às 8h e se encerrará às 13h e à tarde, terá início às 14h e se encerrará às 20h, horário local.

Todas as salas terão um marcador de tempo para o acompanhamento de tempo da prova. 

Quais documentos são necessários para o dia? 

É obrigatória a apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto para a realização das provas. Consideram-se documentos válidos para identificação do participante: 

  •  Cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal; 

  •  Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade; 

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; 

  • Certificado de Dispensa de Incorporação; 

  • Certificado de Reservista; 

  • Passaporte; 

  • Carteira Nacional de Habilitação, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997; 

  • Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006.

Local de prova

O Local de prova já pode ser consultado pelo participante do Encceja Exterior. As informações necessárias estarão disponibilizadas no cartão de confirmação, onde o participante pode acessar com o seu CPF e senha, clicando aqui

Gostou das dicas? Então compartilhe com quem também fará o Encceja Exterior 2019.