Início Destaque Encceja: Como ter acesso a declaração de comparecimento?

Encceja: Como ter acesso a declaração de comparecimento?

0
Encceja declaração de comparecimento
Como ter acesso à declaração de Comparecimento Encceja 2019?
Encceja: Como ter acesso a declaração de comparecimento?
3.9 (78.95%) 19 vote[s]

É comum que muitos participantes fiquem com receio de fazer a prova do Encceja e ficarem com falta no seu trabalho. Mas, o Encceja disponibiliza um “documento” que certifica a presença do participante no dia. Saiba como ter acesso à declaração de comparecimento. 

Quer entender como ter acesso? Então não deixe de ler até o final. 

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e receba informações sobre o Encceja.



Está com medo de perder o dia no trabalho? Não se preocupe, o Encceja disponibiliza um documento que vale como um “atestado” para certificar que o candidato esteve presente durante o horário das provas em que o mesmo se inscreveu. 

Por fim, entenda o passo a passo de como ter acesso à declaração de comparecimento. 

#1 Faça login na Página do Participante Encceja 

Antes de mais nada, entre na Página do Participante Encceja com a sua senha de acesso (criada no momento da inscrição). Caso não lembre a senha de acesso, clique no “esqueci minha senha” e continue o processo para uma renovação.

#2 Acesse a opção “Declaração de Comparecimento” 

Ao lado esquerdo da tela, irão aparecer algumas opções como ‘Acompanhar a inscrição 2019’ e logo abaixo ‘Declaração de Comparecimento’. Dessa maneira, clique na segunda opção e você será direcionado(a) à uma página com a devida declaração.

#3 Imprima e leve no dia da prova

Bom, agora que você já conseguiu acessar, basta imprimir e levar no dia da prova. Todavia, é importante ressaltar que, para que seja validado, é necessário que o candidato, de fato, imprima o documento e leve junto com os outros documentos necessários.

#4 Peça ao mesário que assine 

Agora, mais do que apenas imprimir, o candidato(a) deve pedir ao mesário que estiver na sala de aula, no dia da prova, que assine. Dessa forma, a declaração será, de fato, válida para que posteriormente o mesmo consiga mostrar no trabalho.

Gostou? Então compartilhe com quem também fará o Encceja 2019.