Início Destaque Encceja: Atendimento pelo Nome Social! Última chance 👈

Encceja: Atendimento pelo Nome Social! Última chance 👈

0
Encceja nome social

As inscrições para o Encceja 2019 encerraram no dia 20 de maio, mas o período de solicitação ao atendimento pelo Nome Social chega ao fim somente nesta sexta-feira (7).

Não sabe quem pode solicitar o atendimento? Não se preocupe, vamos explicar!

A solicitação ao atendimento pelo Nome Social no Encceja 2019 é designado aos participantes transexuais, travestis ou qualquer outro gênero que preferem ser chamados por outro nome que, não necessariamente, é o seu nome de registro.

Antes de mais nada, se inscreva no formulário abaixo e garanta um bônus de informações exclusivas sobre o Encceja! 



Como solicitar o Atendimento pelo Nome Social?

O atendimento pode ser solicitado até às 23h59 do dia 07/06 de 2019, no site do INEP, clicando aqui. Para solicitar o atendimento, é necessário que sejam anexados alguns documentos que comprovem a condição motivadora. Confira quais são esses documentos clicando aqui.

Tem chances de não conseguir o atendimento?

A probabilidade de rejeição é baixa. Todavia, caso o participante  não conseguir o INEP abre um período para entrar com recursos solicitando novamente o atendimento. O recurso deve conter novos documentos para a análise e pode ser solicitado das 10h00 do dia 17/06 às 23h59 do dia 21/06 no Portal do Participante.

Para conferir todas as datas mais importantes do Encceja 2019, baixe o calendário completo aqui.

Sobre o Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Gostou da dica? Não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2019!