Início Destaque Encceja: 3 histórias que vão te inspirar a estudar!

Encceja: 3 histórias que vão te inspirar a estudar!

0
Encceja: histórias inspiradoras
Encceja: histórias inspiradoras

A ansiedade para fazer o Encceja e conseguir o certificado já está batendo na porta. Por isso para dar uma acalmada no coração, nós listamos 3 histórias que vão te inspirar a estudar e realizar esse sonho.

Quer saber como essas três pessoas superaram barreiras e conseguiram terminar o ensino médio? Então não deixe de ler até o final!

Mas antes, se inscreva no formulário e garanta informações únicas sobre o Encceja 2020!

Fez a prova do Encceja e hoje está cursando Direito na Universidade

Joabe parou os estudos quando tinha somente 17 anos depois de ter o seu primeiro filho. Tentou três vezes voltar a estudar, mas era quase impossível manter uma rotina escolar. Porque ele precisava trabalhar e fazer hora extra para sustentar a família.

Com o tempo, percebeu que só o certificado do ensino fundamental não era suficiente para conseguir um emprego melhor. Já que foram muitas portas fechadas até que tomasse a decisão de correr atrás do tão sonhado certificado.

Joabe chegou a procurar um supletivo regular, mas tudo era muito demorado e ainda assim, inviável. Então foi aí que ele encontrou o Encceja….

Hoje Joabe tem o seu diploma e já está fazendo uma faculdade de direito. Além disso, ele consegue olhar para os seus filhos e ter a certeza de que pode dar um futuro melhor para eles e o restante da sua família.

Conheça a história do Joabe. 

Do ensino fundamental à faculdade

Jony já estava atrasado na escola, aos 16 anos ainda fazia matérias da quinta-série. Somente depois de 20 anos longe dos estudos, aos 40 anos, decidiu finalmente correr atrás do sonho que fez tanta falta durante esses anos: o certificado de conclusão.

Muitas vezes pensou que não iria conseguir, mas o esforço valeu quando sentiu a emoção de poder mudar o seu histórico na agência de empregos, e ouvir da atendente que “Agora você terá mais oportunidades” . 

Hoje, além de poder dizer com orgulho que terminou os estudos, também está cursando a faculdade de Secretariado, e com a certeza de que muitas outras portas se abrirão.

Conheça a história do Jony. 

Terminou o Ensino Médio depois de 38 anos sem estudar

Sônia, assim como os outros, é um exemplo de superação de barreiras. A sul-mato-grossense ficou sem estudar por 38 anos, por conta de empecilhos no casamento, e quando finalmente teve a oportunidade, sua filha nasceu e a dificuldade ficou maior ainda.

Mas a esperança a tomou conta. O Professor Tiago encontrou Sônia em seu local de trabalho escutando as aulas do TE pelo celular, na confiança de conseguir o tão sonhado certificado e conseguir uma graduação e consequentemente, um cargo melhor.

Hoje, Sônia já está fazendo uma graduação em Gestão Comercial, e tem a certeza de que o certificado de ensino médio foi apenas um primeiro passo para muitas outras que ainda estão por vir.

Estude com o TE

Antes de finalizar, quero te deixar o link da nossa apostila, que é a melhor para estudar e ir bem no Encceja. Então se quer conhecer, clique aqui.

Também temos o melhor curso para você se preparar e ir bem no Encceja, por isso saiba mais clicando aqui.

Conheça a história da Sônia. 

Gostou das histórias? Então não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2020! 

Se inscreve no nosso Instagram, Facebook e Youtube. 

Portanto quer deixar seu comentário ou sugestão sobre o texto? Ou contar para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog? Então encaminhe um e-mail para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here