Encceja 2019: Prova e Gabarito
4.3 (85%) 16 vote[s]


As inscrições para o Encceja 2019 já estão na sua segunda semana e muitos participantes que farão o Exame pela primeira vez surgem com questionamentos infinitos sobre como a prova funciona.


O que muitos não sabem (e isso é válido para outras provas além do encceja) é que o que realmente vale nessas provas “grandes”, como por exemplo o Enem ou o Encceja, é que somente o que está marcado no gabarito conta como resposta oficial.

“Mas o que isso quer dizer?”
Quer dizer que….

Na prova escrita você pode rasgar:

Angry Hate GIF - Find & Share on GIPHY


Jogar para o lado:  

Angry Work GIF - Find & Share on GIPHY


Rabiscar:

Cartoon Network Writing GIF - Find & Share on GIPHY

Mas quando chegar no momento do gabarito… Aí você precisa tratar com muito carinho:

Heart Hello GIF - Find & Share on GIPHY


Está dado o recado, né? Então bora fazer essa inscrição e não bobeie no dia da prova, que o certificado já é seu! 

Sobre o Encceja 2019

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Todos aqueles que não concluíram os estudos no prazo e idade regular estão aptos a realizar a prova do Encceja. Para a obtenção do certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio.
Obs: A idade deve ser completada até a data de realização da prova.

Caso você ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental, é possível conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez. Basta ter 18 anos ou mais no dia do Encceja 2019. Saiba mais aqui.

Gostou das dicas? Se inscreva aqui e receba muito mais!