Início Destaque Encceja 2019: Preciso imprimir o cartão de confirmação?

Encceja 2019: Preciso imprimir o cartão de confirmação?

0
encceja 2019 cartao de confirmacao

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (6) a data de divulgação para consultar o cartão de confirmação do Encceja. Mas, o que muitas pessoas já estão indagando é se o cartão de confirmação é, de fato, obrigatório. 

Quer saber se o cartão de confirmação é obrigatório para o dia da prova? Não deixe de ler até o final. 

Mas antes, se inscreva no formulário abaixo e receba informações completas sobre a prova.



Sobre o Cartão de confirmação

Primeiramente, você já sabe do que se trata o cartão de confirmação? O cartão de confirmação nada mais é do que o documento que constará as informações necessárias para fazer o Exame, tais como: o local onde o candidato fará o Exame, horário, número de inscrição, entre outras informações adicionais. 

É obrigatório o Cartão de Confirmação do Encceja?

De fato, o cartão de confirmação não é obrigatório para apresentar no dia da prova. Todavia, recomendamos que o participante leve, impresso, ou então, em um print do celular, para que o mesmo não fique perdido com as informações. 

Antigamente, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), enviava à todos participantes um cartão impresso pelo correio. Contudo, por contenção de gastos, de alguns anos para cá o Instituto optou por disponibilizar apenas o cartão eletrônico para cada participante.

Como consultar o cartão de confirmação?

Para os participantes interessados em acompanhar o seu cartão de confirmação pelo portal, nós fizemos um passo a passo completo para que não tenha erro. Para consultá-lo, clique aqui.

Ademais, é importante ressaltar que o cartão de confirmação ainda não está disponível. Clique aqui para saber a previsão do MEC (Ministério de Educação) para a divulgação do Cartão. 

Gostou das dicas? Compartilhe com quem também fará o Encceja 2019! Bora pegar esse certificado 😉.

Além disso, não deixe de seguir o Termine Seus Estudos nas Redes Sociais: Instagram, Facebook e Youtube

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here